segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O poder do amor

Quanto mais vejo se multiplicarem a discórdia e a violência no mundo, mais penso no AMOR como sentimento que constrói e que bane para longe a inveja e o ódio. Quanto mais escuto falar em corrupção e desvios de comportamento, mais concreta fica a certeza de que somente com AMOR ao próximo e aos interesses da coletividade é que se ergue uma grande nação; quanto mais acho que estou no caminho certo, mais me convenço de que se faz necessário refletir a base desse sentimento, para não cometer injustiças.
E nas minhas reflexões sinto o AMOR como sentimento de poder, capaz de sanar os males da humanidade, de agregar diferenças e promover a compreensão e a paz entre os homens.
Afinal e sempre bom lembrar o que disse o apóstolo PAULO:
"Ainda que eu fale a língua dos anjos e dos homens, se não tiver AMOR, serei como o sino que ressoa ou como a prata que retine.
Nunca podemos esquecer dessas máximas evocadas por JESUS CRISTO.
"Ama o próximo como a si mesmo"
"Fazer para os outros o que queríamos que os outros fizessem por nós"

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tolerância e Paciência

"A sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo"
-Roberto Carlos (cantor)

A frase acima demonstra como ficamos cegos, quando a estupidez nos domina e se faz presente em nossas vidas.
“Há tempo de plantar e tempo de colher, tempo de nascer e tempo de morrer”; nós, no entanto, temos muita dificuldade de entender essa questão. Pare, reflita, desenvolva a paciência, aproveite os melhores momentos, este já é um grande passo para o equilíbrio. Quando acharmos que iremos extrapolar a situação e entrar em conflitos com outras pessoas por questão de opinião e pensamentos, calma! Saibamos controlar nossas emoções, conte até três, se precisar conte outra vez, devemos saber lidar e exercitar a paciência e a tolerância para uma melhor convivência interpessoal. Isso significa ter a disposição de admitir nos outros modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos seus, respeitar nos outros todas as convicções sinceras, e não condenar nem reprovar aqueles que não pensam como nós. Porque somos iguais até mesmo em nossas diferenças, portanto, é preciso compreender e saber respeitar as diferenças. Saber lidar com a paciência e a tolerância é também uma das formas de caridade e humildade. E estas são as melhores virtudes que o ser humano pode ter, conseguindo assim a paz, harmonia e uma saudável vida em sociedade. É preciso fazer dessas duas virtudes uma prática constante no nosso dia-a-dia
Praticar a tolerância e a paciência, com certeza é viver mais feliz.
 

Livro:
Conselho é bom e eu gosto
João Bosco de Alcântara

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Impossível não provar a existência de DEUS.

Quem em algum dia não se questionou sobre quem criou as estrelas, o céu, o sol, o mar, a terra e todas as coisas? A maioria absoluta se convergiu para uma forca suprema, uma inteligência superior, ou como se quer chamar: DEUS. Aqueles mais incrédulos não tiveram respostas precisas e disseram que foi o acaso, esqueceram que o acaso representa o nada, e que o nada não existe, portanto, nada não significa coisa nenhuma, porque, se o acaso tivesse criado alguma coisa, tínhamos que conceber que o acaso tinha uma certa inteligência, então, se tinha inteligência, não podia se o acaso. As coisas não apareceram porque tinha que aparecer, tudo tem uma criação, não há efeito sem causa. Se procurarmos a causa de tudo, o que não e obra do homem, nossa razão nos respondera para acreditar em DEUS.
Tem um provérbio que diz: "Pela obra reconhece-se o autor". Pois bem: olhai as obras e procurai o autor; como nenhum ser humano pode criar o que a natureza produz, a causa primaria é, portanto, uma inteligência superior a da humanidade.
Então:
É impossível não provar a existência de DEUS.


Livro:
Conselho é bom e eu gosto.
João Bosco de Alcântara

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Invente sua LUZ


Todos nos deveríamos sempre pensar com clareza, falar com inteligência e viver com simplicidade, porque o que realmente conta não é o que acontece, mas sim como nós interpretamos e reagimos ao que acontece.
Veja: o pessimista vê dificuldade em toda oportunidade, enquanto o otimista vê oportunidades em todas as dificuldades. Infelizmente, muitos falam que fracassaram ou tem medo de fracassar, não entendendo que não existe essa coisa de fracasso. Comece a compreender que você sempre produz um resultado; se o resultado não foi aquele que desejou e esperava, é muito simples, mude suas ações e, com certeza, produzira novos resultados.
Corte em definitivo a palavra "FRACASSO" do seu dia-a-dia, substituindo-a pela palavra “RESULTADO", porque a crença no fracasso e um modo de envenenar a mente e o reflexo disso e a depressão, que nada mais e que o pessimismo instalado.
Todos nos devemos saber que arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal, não podemos mudar nossa situação de vida, enquanto não mudarmos nossa maneira de pensar e de agir.
Somos todos doutores em "teorias" e analfabetos na "pratica"; temos que alterar essa equação e rever nossos conceitos.
Reflita a historia:
Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Thomas Edison respondeu: não fracassei nenhuma vez. Apenas obtive resultados diferentes. Mais inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de dois mil passos.
Resumo da historia: sempre tente outra vez... Seja otimista, que assim você também conseguirá inventar sua luz.
Lembre-se:
Pense positivo, tudo no final da certo; se ainda não deu, é porque ainda não chegou ao seu final.

Livro:
Conselho e bom e eu gosto.
João Bosco de Alcântara

Reflexão

Respeitar as diferenças esse e o caminho...

As pessoas e as coisas não são como desejamos que sejam nem o que parecem ser. São aquilo que são.
Peço sempre a DEUS para concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso e a sabedoria para reconhecer a diferença.



O autodomínio e a nossa verdadeira meta

O mal não é um elemento natural no mundo, nos acontecimentos ou nas pessoas. O mal é um subproduto da negligência, da preguiça, da distração: surge quando perdemos de vista nossa verdadeira meta de vida.
Quando lembramos que nossa meta é o progresso espiritual, voltamos a nos empenhar por nosso aprimoramento pessoal e mantemos o mal à distância. E é assim que se conquista a felicidade.
Temos que ter sempre o foco na meta!

sábado, 22 de outubro de 2011

Entrando em Sintonia

Temos que viver sempre em sintonia com o cosmo!
Com as pessoas, com o meio ambiente, atraímos os espíritos, as almas que se afinam conosco. Tanto quanto somos por eles atraídos; e se é verdade que cada um de nós somente pode dar conforme o que tem, é indiscutível que cada um receba de acordo com aquilo de dá.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Perseverança e o caminho do sucesso.

Faca aquilo de que você gosta- mesmo que no começo pareça que não vai dar certo.
Aprenda com os erros - e jamais pare de errar.
Às vezes, a vida nos atinge na cabeça com um tijolo. Não percam a fé. Estou convencido de que a única coisa que me manteve trabalhando foi o amor que sentia por aquilo que fazia.
E preciso descobrir aquilo que amamos. E isso vale tanto para o trabalho quanto para a vida afetiva.
O trabalho vai ocupar uma parte substancial de nossas vidas, e a única maneira de ficarmos real mente satisfeito e desempenhar um trabalho Que acreditamos ser grandioso. E a única maneira de fazer um trabalho grandioso e amar aquilo que fazemos.
Se ainda não descobrirem o que e que amam fazer, sigam procurando.

Steve Jobs - o gênio

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Perseverança e o caminho do sucesso:

Faca aquilo de que você gosta - mesmo que no começo pareça que não vai dar certo.
Aprenda com os erros 
e jamais pare de errar.

Steve Jobs - o gênio