domingo, 29 de janeiro de 2012

Dinheiro!?

quem diga que o dinheiro é a raiz de todos os males, vários têm a resposta na ponta da língua.
 "Dinheiro não é problema, é solução!", eu diria que nem uma coisa nem outra. O amor ao dinheiro é que representa o verdadeiro mal, diz a bíblia.
“Não é certo, absolutamente, afirmar que DEUS é contrario as riquezas. O rico e o pobre têm isto em comum: “o Senhor é o criador de ambos". No entanto, as escrituras são recheadas de orientações quanto ao uso do dinheiro e até que ponto devemos valoriza-lo.

"Não acumulem para Vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para Vocês tesouros no céu.”
Na escala de valores de DEUS, vale mais que o dinheiro a sabedoria, a simplicidade, a santidade e as pessoas. Estamos falando de valores eternos.

Cabe a nós usufruir das benções divinas com responsabilidade e honestidade.
E nunca esquecer:

"Fazer pelos outros os que queríamos que os outros fizessem por nós. É a expressão mais intensa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo."

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Destino

 “Isso é obra do destino, o destino quer assim, pode deixar na mão do destino”



 Lembre-se:  você é quem faz o seu destino.
Por diversas vezes já escutamos essas aberrações.
O destino é um desses mitos que infelizmente nós usamos de subterfúgios e o culpamos pelos nossos fracassos, achamos mais simples e menos humilhantes para nosso amor próprio atribuir ao destino e não a nós as nossas desventuras.
Mais no fundo sabemos que todos os atos são de inteira e intransferível responsabilidade de quem os comete, o homem tem sempre o livre arbítrio, uma vez que tem a liberdade de pensar e agir; sem o livre arbítrio o homem seria como uma maquina e iria somente ser comandado.
O homem não é fatalmente conduzido ao mal. Os atos que pratica não estavam antecipadamente determinados; os crimes que comete não resultam de uma sentença do destino. O livre arbítrio pode se resumir dessa maneira: devemos em definitivo assumir nossas próprias virtudes e erros, pois nossos destinos somos nós que traçamos e fazemos. Nada estar irrevogavelmente decidido; se assim fosse, o homem seria uma maquina sem vontade, e de nada serviria sua inteligência.
Se queremos um destino bom, observemos o caminho.
PARA ser uma pessoa boa, é só escolher ir pelo caminho do bem:
Dé a mão ao CARINHO, abrace a HUMILDADE, sorria para a TERNURA, faça um cafune na AMIZADE, coloque no colo a SOLIDARIEDADE, passeie com a HARMONIA E A TOLERÃNCIA, goste da PAZ e do PERDÃO, olhe com carinho a CARIDADE, pense na GRATIDÃO e na PACIÊNCIA e de um beijo no Coração do AMOR.
Esse caminho é o destino que DEUS deseja pra todos, então se pergunte e reflita:
Estou no caminho certo?


Sonhos + Pensamentos = VIVER

É preciso reviver o sonho é a certeza de que tudo vai mudar.
É Necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós. Onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida esta nos olhos de quem saber ver.
E nunca podemos esquecer: É pelo pensamento que o homem desfruta de uma liberdade absoluta e sem limites, porque o pensamento desconhece obstáculos, é a forca que nos leva ao imaginário.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aprendi com o tempo que:

-É necessário aprender, antes que a vida acabe;
-que o tempo é curto e que temos que utiliza-lo da melhor maneira possível;
-que o tempo é o bem mais precioso que agente possui;
-que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
-que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
-que nada do que se faca por medo é virtude, nada do que se faca por amor é pecado;
-que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
-que as oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar as que você perdeu;
-que ser gentil é mais importante do que estar certo;
-que a morte é certa, a vida não;
-que a preocupação é uma ocupação antecipada dos problemas;
-que não podemos dizer adeus aos mortos e sim até logo;
-que cada dia vivido, seja bom ou ruim ficamos mais perto do final;
-que a morte faz parte da vida;
-que para ser feliz é necessário a prática constante de pequenos atos de bem.

Portanto:
Viva com toda intensidade agora, nunca deixe pra daqui a pouco, porque pode não dá tempo.

Marque hoje um encontro com você mesmo

Um encontro consigo requer tempo de introspecção e coragem para o olhar interior.
Precisamos nos encontrar com nós mesmos; esse momento de silêncio é muito bom para curtir a própria companhia. Temos que ter tempo para ficarmos com nós mesmos e ai verificar o que estar bem, o que precisa melhorar, a qualidade das relações interpessoais, o prazer no relacionamento amoroso, o nível de gratificação e realização profissional, enfim, como estamos vivendo e que significado estamos dando a nossa existência, porque somos os principais responsáveis pela qualidade de nossa vida, pela nossa felicidade ou infelicidade, pela nossa doença ou saúde. Qualquer que seja o problema, a solução estar dentro de você.
Não podemos colocar na mão do outro, PAI, MAE, MARIDO ESPOSA, EMPREGO etc., o sentido de nossa vida.
O sentido de nossa existência e uma descoberta individual e cabe a cada um encontrá-lo dentro de si. Quem sabe nesse momento tão mágico possamos descobrir a beleza do encontro consigo mesmo para em seguida nos abrirmos, encontramos e entendermos mais e melhor o nosso semelhante, e poder exercitar a máxima evocada por JESUS CRISTO.
 
 
 
 
“Amar ao próximo com a si mesmo”

domingo, 22 de janeiro de 2012

Intolerância

Perplexo, medo, impotência, assustador, terrível, catástrofe, não tem palavras para materializar as cenas chocantes do dia 11/09/2001 da estupidez humana com a derrubada do Word Trade Center no USA, que hoje já virou história.
Quando assistimos aquelas cenas de novo, nos trazem ainda uma profunda tristeza na alma e a pergunta que não se cala: “ Como pode os seres humanos chegarem a esse nível de loucura?” Ao fundo do poço.
Esses fatos ficaram já registrados na história e demonstram que temos que mudar nosso comportamento, melhorar nossa vida interpessoal e sermos mais tolerantes e pacientes.

O que ocorreu nessa catástrofe tem nome e endereço certo.
INTOLERÂNCIA - é o nome
ALMA - endereço
Ou seja, seus algozes tiveram  êxito no que queriam: Cortar o diálogo (intolerância) e que todos sentissem a dor profunda na Alma.

Já disse o cantor:
"A sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo"

A frase acima demonstra como ficamos cegos quando a estupidez nos domina e se faz presente em nossas vidas. Os conflitos iniciam-se a partir dessa pratica de pensar e agir. Somos muito prepotentes em nosso modo de viver, sempre achamos que estamos com a razão, muitas vezes somos grosseiros, temos gestos de incivilidade e brutalidade, somos às vezes incapazes de compreender, discernir e julgar as outras pessoas.
Se fizermos uma análise e uma reflexão do nosso modo de viver, chegaremos à conclusão de que brigamos por futilidades, muitas coisas são ditas sem espírito, fora de propósito, falta de inteligência e de juízo.
Somos insensíveis e intolerantes com a opinião dos outros; como queremos ser respeitados se não respeitamos o próximo? Ninguém tem obrigação em concordar com nossas opiniões, o modo de pensar e intrínseco a cada pessoa, ou seja, é próprio de cada um, não podemos querer impor nossas vontades e desejos aos outros, porque assim os outros poderiam também querer fazer o mesmo. E ai nos aceitaríamos?
Quando acharmos que iremos extrapolar a situação e entrar em conflitos com outras pessoas por questões de opinião e pensamentos, temos que ter calma! Saibamos controlar nossas emoções. Conte até três, se precisar conte outra vez.

 Devemos saber lidar e exercitar a PACIÊNCIA E A TOLERÂNCIA para uma melhor convivência interpessoal, isso significa ter a disposição de admitir-nos outros modos de pensar, de agir e sentir diferentes dos nossos, respeitar nos outros as convicções sinceras, e não condenar nem reprovar aqueles que não pensam como nós.
Nunca esqueça:
Somos iguais até mesmo em nossas diferenças, portanto, é preciso compreender e saber respeitar as diferenças.
Saber lidar com a PACIÊNCIA E TOLERÃNCIA é também uma das formas de caridade e humildade. E essas são as melhores virtudes que o ser humano pode ter, conseguindo assim a paz, harmonia e uma saudável vida em sociedade.
Nunca deixe a raiva se instalar na sua mente, pois pode virar ódio e esse sentimento se torna anormal quando não vai embora e fica impedindo que nós perdoemos àquele que nos humilhou.
É preciso ler duas vezes essa frase:
O comportamento de alguém em relação a nós não pode definir nossos sentimentos. Deixar que outros decidam como vamos nos sentir é sinal de que algo vai muito mal dentro de nós.
Todos os dias derrubamos o Word Trade Center de alguém através de nossa intolerância, vamos erguer a torre e aumentar nosso nível de TOLERÂNCIA E PACIÊNCIA com as outras pessoas,
Esse é o caminho da PAZ!

Osama Bin Laden, George Bush
Que DEUS tenha compaixão de Vocês.

sábado, 21 de janeiro de 2012

OPORTUNIDADES...

 Há três coisas na vida que nunca voltam atrás,
-a flecha lançada;
-a palavra pronunciada;
- E A OPORTUNIDADE.

Tem muita gente que passa a vida toda reclamando da sua sorte, mas não faz nada para mudá-la.
-Reclama que não encontra um amor;
-Reclama que não e promovido no trabalho;
-Reclama que ganha pouco;
-reclama dizendo que só se envolve com gente que não vale apena;
-reclama que não tem trabalho.
E por vai a lista longa de reclamações e lamentações, todos deveriam saber que somos responsáveis pelos nossos atos e destinos, foi nos dado o livre arbítrio.

Nós como seres humanos temos duas inteligências, a inteligência racional, que é aquela que você consegue controlar, a exemplo de querer pentear os cabelos, de sentar, de caminhar etc., e temos também a inteligência intuitiva, que você não tem controle nenhuma, é aquela duvida, faço ou não faço, vou ou não vou.
Digo isso porque muitos não sabem identificar quando um acontecimento na vida é a tal oportunidade. Precisamos escutar sempre nossa inteligência intuitiva e fazer sempre as perguntas:
-isso é bom pra mim?
-isso é bom pra os outros?
-o que Jesus faria no meu lugar?
 Essas três perguntas são determinantes pra você saber identificar as oportunidades.

Algumas dicas para você parar de desperdiçar oportunidades na vida.
-todo trabalho é digno, se tem que fazer um serviço, faça bem perfeito, evite ter retrabalho;
-se foi promovido na sua empresa, essa é uma oportunidade de demonstrar sua capacidade aonde seu chefe confiou.
-se estar atendendo um cliente, saiba que aquele momento é único, nunca mais vai se repetir, então agarre essa oportunidade e demonstre toda simpatia e encante o cliente.
-não seja irresponsável com os sentimentos das pessoas, e não permita que elas o sejam com os seus.
-não diga que não gosta de algo que nunca fez. Há certas coisas e experiências que nos surpreendem.
-não tenhamos tanto medo de perder, porque com certeza tira a vontade de ganhar.
-nunca aperte a mão de alguém sentada, levante-se e der um aperto de mão com firmeza, mão sem firmeza demonstra fraqueza.
- não ache que você é mais importante do que os outros. O mundo já existia muito antes de você nascer.

Nunca esqueça:
A vida é cheia de chances, o que muitos julgam ser sorte, na verdade é uma combinação de uma oportunidade com o estar pronto. Se ela passa diante do seu nariz e você não a enxerga, ela vai embora sem deixar rastros e ai, nunca mais você vai tê-la de volta.

Oportunidade poderia ser traduzida assim:
E um estalo de DEUS dizendo: é aqui... Vai em frente.
Resta você saber identificar esse ESTALO.

Agarre as oportunidades,
Amanhã pode ser tarde demais...

Lembre-se sempre:
Nossas dúvidas são traídoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NADA É POR ACASO

O que é o ACASO?
     NADA.
O que é o NADA?
     Coisa nenhuma.
Portanto:
Se NADA não existe e o ACASO não pode fazer alguma coisa, então NADA É POR ACASO, tudo tem uma razão de ser, tudo tem um por que.
Mesmo que no momento não saibamos o que seja.




Pense nisso e viva melhor!

Saber Perdoar


Todos têm defeitos a corrigir, hábitos a modificar; todos têm um fardo mais ou menos pesado a carregar e escalar o cume da montanha da vida. Por que então somos tão severos para com os outros e cego em relação a nós mesmos?
Sejamos indulgentes para com as falhas dos outros; não julguemos com severidade, não percebamos no olho do outro um arqueiro que a fere, sem olhar no nosso a trave que nos cega.


- Perdoai as nossas ofensas, como perdoamos aqueles que nos ofenderem.

Temos que compreender bem o valor dessas sublimes palavras.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

........ Religião, Salvação, Reencarnação ........

O Brasil e um País laico, ou seja, não adota uma religião oficial, muito se discute quem criou a religião? Claro que não foi DEUS, foi o homem. O medo do desconhecido e a necessidade de dar sentido ao mundo que o cerca, levaram o homem a criar diversos sistemas de crenças, cerimônias e cultos, e ai todos os seres humanos já nascem com um código de conduta, e quem descumprir esse manual vai pra o inferno, é a crença na base do medo, e não estar nem ai pra o livre arbítrio que foi dado por DEUS.

Fora da igreja não há salvação, isso não condiz com o que o CRISTO falou. Naquela época um Doutor da lei perguntou a JESUS: "Que preciso fazer para possuir a vida eterna? Ele respondeu:
Amaras o senhor teu DEUS, e a teu próximo como a ti mesmo, faz isso e viverás a vida eterna.
Não estou falando que Religião não se deve seguir o mundo estar cheio de violência, inveja e orgulho, e a religião é um mal necessário para diminuir os conflitos da terra e não de DEUS.

Reencarnação se difere da ressurreição, porque a primeira e a volta do espírito a vida corpórea, mas em outro corpo, novamente constituído, e a ressurreição supõe o retorno a vida do próprio cadáver como foi JESUS CRISTO. Mas vimos que algo acontece após a morte.
Temos que fazer uma introspecção e pensar um pouco... se não existe reencarnação e se essa vida e única, como explicar uma criança de 4 anos saber ler e escrever sem ninguém ter ensinado? Porque alguns nascem rico, bonito e outros nascem pobre e feio? Porque uma pessoa desde que nasceu e triste, e outras são alegres, porque alguns nascem cego, aleijado e outros nascem perfeito? Fica parecendo que DEUS e tendencioso, com alguns ele prestigia outros ele não quer nem saber!
Ora se todos são seus filhos, e essa e a única existência, todos deveriam ter a mesma oportunidade, DEUS e perfeito, não iria fazer algo pra machucar alguns e felicitar outros.
Portanto, chego à conclusão que não importa Religião e reencarnação, para ter salvação é preciso ter duas virtudes que JESUS foi um mestre nesse ensinamento, não precisou escrever, seu legado foi deixado como exemplo, HUMILDADE E CARIDADE essas são as verdadeiras luzes do AMOR.

Só ai, todos nos seremos salvos independentemente de religião.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sonhei que estava sonhando conversando com DEUS.



Parecia tão real, mas as minhas perguntas, os meus questionamentos, ele mandava eu sempre responder.
E lá se foi o sonho.

Eu,
- DEUS porque dizem por aqui, que o Senhor criou o inferno e o Diabo?

DEUS,
Você acredita nisso?

Eu,
Olha, conhecendo o Senhor do jeito que eu conheço, eu não acredito não, porque só um ser infinito pode fazer alguma coisa infinita, o Senhor é único, eterno, imutável, imaterial, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, infinito em todas as suas perfeições, é ilógico e contraditório para aqueles que fazem da bondade do Senhor um atributo por excelência, supor que possa ter criado seres devotados ao mal e destinados a praticá-lo eternamente, e um lugar chamado inferno pra colocar as pessoas que tem pecados por toda a eternidade, pois isso negaria a sua bondade.
O que seriam uns poucos erros aqui na terra em relação à eternidade?

Eu,
-DEUS, seu filho nos ensinou que teríamos que perdoa sempre, se existem os demônios porque eles, não são perdoados e libertados?

DEUS,
O que você acha disso!

Eu,
No sentido que se dar a essa palavra demônio, eu não acredito, se houvesse realmente demônios, eles seriam obra sua, e o Senhor então não seria justo e bom se houvesse criado seres devotados eternamente ao mal e infelizes? Se há demônios, eles habitam em qual mundo? No inferior e em outros semelhantes. DEUS acho que são esses homens hipócritas que criaram isso, que fazem de um DEUS justo, um DEUS mau e vingativo. Que nas cabeças deles fez criaturas ruins e perversas pra ficar atormentando a vida do homem aqui na terra, de novo é ilógico e contraditório achar que o Senhor ter criado seres devotados ao mal e destinado a praticá-lo perpetuamente, se os demônios são seres maus, então seriam, como todas as coisas, criada pelo Senhor, ora o Senhor e soberanamente justo e bom, não pode ter criado seres predispostos ao mal por sua natureza, e ainda por cima condenados por toda a eternidade, ou então teria que existir outro DEUS igual ao senhor pra criar esses demônios.


Eu,
- DEUS muito se fala que existe um lugar lá cima chamado CÉU onde fica?

DEUS,
Você já viu falar nisso?

Eu,
Olha, particularmente eu já vi falar, mas vou falando logo, não acredito, aqui na terra tinha um PAPA chamado João Paulo II, que ele disse antes de morrer que o CÉU e o INFERNO era o estado de espírito de cada um, e pensando bem, acho que ele tem razão, a localização absoluta de lugares de penas e recompensas não existe senão na imaginação do homem, muitos crerem que seja um lugar lindo, todos de brancos, onde os bons espíritos ficam amontoados desordenadamente, sem outro cuidado que o de gozar pela eternidade uma felicidade passiva, ou seja ficar no lugar eternamente ocioso deve ser ruim demais.!    Um lugar chamado CÉU sem fazer nada, seria um tédio horrível! Isso também e ilógico porque tudo que o senhor faz tem um sentido, nada é por acaso.
Realmente estou convencido que CÉU e INFERNO é o estado de espírito de cada um.
Quando eu iria fazer a próxima pergunta, ele disse, vá dormir, irei entrar no sonho de outras pessoas, mais volto pra continuarmos nossa conversa.

Acordei e fiquei pensando:
Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda vã filosofia.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inteligência, Cultura e sabedoria

Muitas pessoas confundem inteligência, cultura e sabedoria.
INTELIGENCIA - é a facilidade que uma pessoa tem em aprender.
CULTURA - é o Banco de Dados da mente, conteúdos, experiência de vida, livros lidos, histórias contadas etc.
SABEDORIA - é caracterizada pela prudência e a moderação no modo de agir, esperança e reflexão.

RESUMINDO:     Inteligência + Cultura = SABEDORIA

Como diz um poeta humanista:

A CULTURA
É ensinar ao menino a ler e a escrever palavras.
SABEDORIA
É ensinar-lhe a vivenciar sentidos.
CULTURA
É ensinar-lhe sobre as coisas da natureza.
SABEDORIA
É ensinar-lhe sobre a natureza das coisas.
CULTURA
É ensinar ao menino a ver as horas.
SABEDORIA
É ensinar-lhe a aproveitar seu tempo.

Você ai! Que pensa que sendo prepotente, porque é uma pessoa sabia e culta, nunca esqueça:
O fundamento de todas as virtudes é a HUMILDADE.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A repetição é o caminho da perfeição.


Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes. Geralmente você só aprende com os erros, os erros nos aperfeiçoam através da repetição. Quem ver jogos de futebol, luta de Boxe, basquete, vôlei sabe que, o treinamento é o fator decisivo pra se ganhar uma competição, quanto mais treinar, quanto mais se repete a jogada mais fica perto da perfeição.
Fazendo uma analogia com nossas vidas, funciona do mesmo jeito, temos que repetir as coisas que deram certo, exercitar as quais queremos que dê certo. Os maus intencionados dizem, não use palavra ou exemplos de fulano de tal que não tiver condição de cumpri-las, ao contrario disso, temos que sempre repetir frases, poemas, orientações, lição de vida, passagem do evangelho, para que nossa mente esteja sempre conectada com coisas boas, somos aquilo que repetimos, se você só repete coisas boas, sua mente vai ficar preparada para cumprir o que você estar lendo e pensando. O pensamento faz a grandeza ou a pequenez do homem. A grandeza decorre do pensamento bem pensado repetida vezes, o pensamento pequenez decorrer do pensamento obscuro, mesquinho que desconhece o sabor da busca do saber.

A vida do ser humano é uma eterna e alegre repetição, nascemos, vivemos e morremos todos.
Portanto:
Siga o caminho do bem, procurando sempre orientações saudáveis de figuras ilustres, de livros espirituais que nos ensina como viver, e repita muitas e muitas vezes seus ensinamentos através de gestos, palavras e atitudes que com certeza você vai absorver e cumprir esses ensinamentos.


E nunca esqueça:
Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Palavras não são só palavras

Quem sabe, neste ano que se inicia, possamos assumir novas compreensões e posturas, para que nossos encontros estejam impregnados pelo amor, cuidado, atenção, candura e sensibilidade. É certo que um passo importante nesta direção acontecerá com o reconhecimento de nossos erros. Para tal, será necessária a presença da humildade e do diálogo. Deveríamos antes de falar ter mais um pouco de cuidado com as palavras, pois essa machuca forte mente e tem um poder imensurável.
O fato é que através de palavras ou atitudes ferimos e, quem sabe, matamos o outro. Palavras rápidas e certeiras, promotoras de tristezas, mágoas e rupturas se eternizam nos diálogos que pretendemos estabelecer. Acusações, deboches, injúria e mentiras fornecem energia devastadora que envelhecem a alma e fazem murchar nossas relações.
As culturas e religiões antigas crêem na forca das palavras. Em algumas religiões indígenas, as palavras curam ou, ao contrario, podem matar.
Poderíamos nesse ano novo, assumir o compromisso de dialogar melhor, respeitar, mais as pessoas nas palavras. Isso teria que ser a cada dia, inclusive ou principalmente com os que pensam e agem diferentemente da gente.
A palavra é eficaz quando nasce no mais profundo do coração e precedido pela pratica de vida.


"Palavras não são só palavras"


Agora não e só a palavra que deve ser amena, nosso pensamento é o inicio de tudo, alias, o ser humano é bom na sua essência, mas o medo e a duvida embotam suas ações. Ora, se nossos pensamentos forem bons, nossa vida será luminosa, revestida de cores, de bons propósitos, e quando fomos colocar pra fora nossos pensamentos através de palavras tudo fluirá na melhor harmonia. Desta forma seremos mais irmãos uns dos outros, reconhecendo erros e partilhando boas experiências.
Ano novo é a chance para repensar a nossa vida, melhorar o relacionamento com amigos e colegas de trabalhos e oportunidade de pedir a DEUS orientação para as ações que desenvolvemos em cada dia. Refletir sobre nossas escolhas, para saber se elas nos conduzem ao bom caminho.


 “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém e terrível!”. Chico Xavier.

Bota fé.

A fé é um dos elementos mais importantes que circunda o mundo e a existência humana, chegando por vezes a nortear todas as ações dos homens.
A principal questão que rodeia a fé são os princípios do racionalismo e positivismo: como pode o homem acreditar em algo que não vê, não toca ou não ouve? Discussões a parte, a fé é usada, em estâncias generalizadas, como um instrumento para momentos de desespero, agonia, dor e tristeza. Crer que forças superiores ou metafísicas são aquelas que comandam o mundo é um alento para tempo cruel, para tempos de dúvida, ou até mesmo quando se necessita de algo de grande importância, como a cura de uma doença, por exemplo. Quando todos os outros meios e fins falham, a fé é o que mantém milhares de pessoas esperançosas em suas lutas e dilemas particulares. Com a fé o homem obtém promessas, vive,protege a si mesmo, caminha pelos passos da crença e ainda agrada a DEUS.
Temos fé quando temos a certeza absoluta que não estamos sós. Sabemos que uma mão nos guia, braços nos esperam e isso nos reconforta.
A fé é um exercício diário de confiança em DEUS e o resultado da convivência com ele.
Nos seres humanos somos assim, incrédulos, porque somos por demais materialistas. Fossemos mais espirituais a nossa vida seria diferente. Quem só acredita naquilo que vê, só experimenta daquilo que vê.
A fé em DEUS nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.
É a força mais potente do universo.
Acredite no que você faz, faça com amor, vibre com as pequenas vitorias, seja alegre e entusiasmado, e nunca esqueça: o otimismo é a fé em ação.
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor, o Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com o casamento.

"Fé, uma questão de confiar"

O jogo já estar sendo jogado

O mundo é dinâmico e a cada ano um novo espetáculo! O tripé: Pensar, Planejar e agir, será o sustentáculo de quem sabe que os amanhas sempre existirão. 
Tenhamos mais coragem, determinação pra enfrentar as adversidades da vida, esqueçam os fracassos de 2011 porque já virou passado, agora estamos em 2012.

E o jogo já estar sendo jogado... Bola pra frente!

Se existe uma palavra mágica é o DESEJO. Quando desejamos com toda forca interior, emitimos uma energia misteriosa que nos compromete no empenho de realizar aquilo que desejamos. Evidentemente, só pelo fato de desejar não conseguimos mudar, mais com o tripé:  Pensa, planejar e agir chegaremos ao que desejamos.

O jogo já estar sendo jogado... Bola pra frente