sábado, 25 de fevereiro de 2012

Frases e atitudes

"Foi DEUS quem me deu"
"Quando Deus quer e assim"
"Propriedade exclusiva de Jesus"
"Deus é fiel"
Uma grande maioria de pessoas tem visto essas frases em forma de adesivos em alguns veículos.
Pois é, o crescimento do segmento evangélico deve ser analisado com muito critério.

O que adianta colar no carro dizeres de efeito e não ser coerente com o testemunho Cristão?
Ou diz uma coisa, e faz outra totalmente diferente. Muitas vezes as frases são totalmente diferentes das atitudes do motorista.

"Quando DEUS quer e assim"
Estampado no vidro traseiro, mas no volante um motorista que não cede passagem para ninguém e ainda tranca outros  carros no trânsito.

"Propriedade exclusiva de Jesus"



Só de fachada o dono nunca deu uma carona para sua turma da igreja na saída da igreja para não ter o risco de sujar o tapete, nem tão pouco deu carona ao vizinho porque é espirita ou católico.

"Foi DEUS quem me deu"
E o carro estar quase sendo tomado pela financeira por falta de pagamento.

"Deus é fiel"
É o adesivo mais comum, difícil ver o carro com o complemento" e justo. Quem coloca, até parece, só estar interessado na fidelidade de DEUS, mas nunca na sua justiça. No congestionamento muitos enxergam as frases estampadas no exterior, aquilo que o homem deixa mostrar. Mas, DEUS vê o interior, até naqueles carros com películas escuras, o que interessa mesmo para DEUS são as frases gravadas no coração e refletidas nas ATITUDES.

Nunca esqueça:
Muitas vezes palavras iludem, atitudes provam.
Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam.
Suas frases, o que você diz - com todo o respeito - e apenas o que você diz.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O TER e o SER

Exemplo pra não ser seguido.


O que faz e leva um senhor com 75 anos de idade, que fez uma cirurgia na coluna, sofre de insuficiência renal crônica e ainda se submete a mais de uma sessão de hemodiálise por semana, e por cima é bilionário uma fortuna incalculável. Roubou muito e gosta de poder, ainda estar resistindo em deixar a política.

Ele renunciou ao mandato de senador em 2007 pra não ser cassado, pois ainda pretendia em 2014 se candidatar de novo a Governador. Mas como a lei da ficha limpa passou no congresso nacional, ele não vai poder mais se candidatar.

Esse Político se chama:

Joaquim Roriz ex-governador do Distrito federal em Brasília.
Foi 4 vezes governador do distrito federal, e uma vez senador pela metade, teve que renunciar por corrupção.
Tem uma fortuna estimada em:
US$ 4,4 bilhões de Dólares.

Quantos Roriz não existem no pais afora?
Os homens de bens fica perplexo com um caso desses, como um senhor dessa idade muito doente, ainda tem fome de dinheiro e poder?
A falta de DEUS no coração é o que faz isso acontecer, vivemos num mundo em que o TER é substituído pelo SER.

Muitos querem e só pensam em TER poder, riquezas, imóveis, carros, fazendas, não fazem questão e não procura de SER honesto, caridoso, humilde, bondoso, a primazia do TER a todo custo é o que corrói o sentimento das pessoas.

Todos devemos refletir sobre nossas atitudes perante a vida, um amigo meu me falou uma frase bem interessante.

Disse ele:
"Eu nunca vi um enterro, com um caminhão de mudanças atrás, e completou, daqui só levamos nossos atos pra que nosso Pai" DEUS" analise."
Obviamente não podemos julgar ninguém, atire a primeira pedra quem nunca errou ou não erra.
Mas existem muitos exemplos de vida que nunca devemos seguir,
E esse é um dos exemplos vivos que devemos enterrá-lo.


Não podemos deixar o TER ser maior do que o SER
Precisamos parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER.
Ser Amigo, Ser Amado,  Ser honesto e humilde e Ser Gente.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Obstáculo

Um rei mandou colocar uma pedra enorme no meio de uma estrada e ficou escondido observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns homens do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Outros esbravejaram contra o rei, mas nenhum deles tentou sequer remover a pedra.
Passa então um camponês com uma carga de vegetais, ele pós de lado a sua carga e após muita forca, suor e muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Voltou a pegar a sua carga de vegetais quando viu uma bolsa no local onde estava a pedra.
A bolsa continua muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei.


 “Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".
A causa da derrota não estar nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias. Estar na falta de determinação e desistência da própria pessoa.
Foco.

 
Obstáculo é aquilo que você enxerga, quando tira os olhos do seu objetivo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Felicidade...

 De forma involuntária, vivemos como se fossemos viver para sempre, deveríamos estar convencidos de que a vida é um estado momentâneo, que devemos ser alegres e felizes, agora, hoje, neste minuto, pois não podemos predeterminar a felicidade, como por exemplo:
Só vou ser feliz depois de amanhã ou daqui a um ano, ou quando arrumar um emprego, passar no vestibular, ganhar na loteria, etc. E se por acaso não der tempo? Tudo na vida precisa de aprendizado e de ser exercitado. Um médico só é médico se exercitar seus conceitos e treinamentos. Um jogador de futebol só será jogador se treinar.  Então, ser feliz precisa também de um aprendizado.
Devemos valorizar as pequenas coisas que passam despercebidas por nós e infelizmente só damos valor quando perdemos. Vamos, a partir de hoje, mudar de postura perante a vida. Que tal, quando acordarmos, dizermos: hoje vai ser um dia maravilhoso! Cumprimentar nosso vizinho através de um bom dia, dizer aos nossos pais que os amamos muito, beijar nossos filhos ou irmãos. Vamos sorrir no nosso trabalho, ser amigo dos nossos inimigos e deixar as velhas intrigas de lado, fazer tudo com amor. Pense: a vida deve ser vivida com sorriso no rosto e principalmente no coração. Lembre-se a felicidade é um estado de espírito, vamos praticá-la já, agora, porque amanhã pode ser tarde; e se não der tempo?
Muitas vezes dizemos: “Eu era feliz e não sabia”. Isso ocorre porque banalizamos os momentos de felicidade. Quando, ao contrário, deveríamos valorizar e viver com mais intensidade esses momentos, para não ficarmos repetindo esta frase no futuro, a felicidade existe porque existe a infelicidade, e o bem e o mal, conhecendo bem as diferenças, podemos trilhar o caminho correto. Devemos ter vontade e prazer em viver; por mais adversidades e reveses que a vida possa ter, temos que demonstrar muita perseverança e levar a vida de forma amistosa.
Não vamos cobrar muito de nós, sempre colocar metas factíveis de serem alcançadas e cumpridas, não metas pessoais que extrapolam nossa capacidade. Não se desespere, veja que tudo tem solução, depende da ótica que estamos vendo o problema, sempre damos maior dimensão e aumentamos os problemas. Nunca podemos esquecer que cada dia tem seu mal, portanto, a preocupação significa que estamos nos ocupando com coisas que não aconteceram, ou seja, antecipando o problema e sofrendo até a data do acontecimento. Se prestássemos bem atenção, o problema tenderia sempre ser menor do que nós imaginamos e criamos na cabeça, quando houver problemas de sentimentos, tente, de forma racional, entende-los; nesses casos, use mais a razão, porque quando usamos o coração, existe a possibilidade muito grande de nos machucarmos. Evite tomar decisões movidas pela paixão.
Nunca esqueça:
Seremos sempre o que sonhamos e desejamos. A cada fracasso, a vida nos ensina algo que necessitamos aprender. Tudo na vida precisa de iniciativa e aprendizado. Todos os caminhos tem ida e volta.
Se estamos no caminho da infelicidade, sempre há tempo. Volte e comece de novo. Acredite. Exercite a felicidade. Seja alegre, abra um sorriso que com certeza você vai conseguir.
A primeira coisa a mudar vai ser o brilho dos seus olhos. Os olhos são as janelas da alma, por onde entra e sai a felicidade.

Sonhe como se fosse viver para sempre; viva como se fosse morrer hoje.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Qualidade da morte. "Reflexão profunda"

Morre-se de medo de falar da morte - um paradoxo, embora inevitável, e despeito do número de idosos em franco crescimento, a morte é negada, escondida e silenciada.
Há muito esforço para melhorar a qualidade de vida, mas a QUALIDADE DA MORTE? Porque todos ignoram a demanda social por boa morte?
Não estou falando de eutanásia, alias quem é cristão não podem concordar com ela, porque só a DEUS pertence a retirada da vida.
Entenda a diferença entre EUTANÁSIA E ORTOTANÁSIA.
Eutanásia - é abreviar a vida de paciente incurável terminal ou não, a seu pedido, usando, por exemplo, uma medicação.
Ortotanásia - é suspender tratamento inútil de paciente sem chance de cura, desligando, por exemplo, um aparelho que mantém a vida artificialmente.
Acho que o momento da morte requer não uma medicina de intervenção, mas de cuidado com a dor, com a alimentação, com higiene, com a pele sensível e com locomoção, infelizmente não somos educado para a morte.
Uma boa morte tem como alicerce o controle do físico, da dor, da falta de ar, dos problemas intestinais e da fadiga.
Podemos nos preparar para a morte como para uma viagem: se nos preparemos com antecedência, teremos chance de lembrar tudo que queremos levar: o que você quer leva?
Quando eu for, Não quero ir com raiva, insatisfação ou arrependimento, nem apego. Quero ir como um pássaro que levanta vôo do topo da montanha, sem ninguém segurando meus pés, nenhuma carga nas costas. Quero ir como um espírito livre.
Reflita sobre essa situação:
Bem, estou a passar uma situação muito dura, pois não estou conseguindo lidar com ela, meu pai encontra-se na UTI, mantido vivo já há oito dias, ele sofreu um infarto teve uma parada cardíaca e respiratória, os médicos fizeram de tudo para trazê-lo de volta, a questão e que o coração estar com 95% das veias entupidas, na hora de entubar ele vomitou e aspirou para o pulmão, e foi necessário fazer uma ressuscitação, ele se escondeu na hora do infarto e demorou 4hs, para ser socorrido, devido à demora seu pulmão ficou cheio de fluido porcorio e sangue proveniente do infarto avançado, então e mantido vivo por aparelhos, pois seu pulmão não consegue funcionar involuntariamente, seu coração não bate sozinho, só a poder de drogas e aparelhos.
Após estes fatos, no segundo dia teve outro infarto segundo os próprios médicos, e mais outro, eu pergunto?
Ele não e seu corpo não tem o direito de morrer, seguindo o ciclo natural na vida.
Hoje ele se encontra inconsciente, entubado, com sondas no nariz, no reto, na uretra e nas veias.
Como uma manta de gelo que cobre todo seu corpo há aproximadamente 72 hs, esta com bolhas no corpo queimada pelo gelo, não tem ação para nada muito menos involuntária. Também estar com infecção febre altíssima, eu não estou conseguindo ir vê-lo, pois sei que não estar querendo estar ali e quer descansar em paz, ter uma morte com dignidade.

 





 
O que dizer desta situação???  eu não sei!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

INVEJA


Esse sentimento é perverso corrói você por dentro e transmite negatividade. A inveja realmente é a incapacidade de percebermos nossos verdadeiros dons e valores, e ai muitas pessoas querem ser o que o outro é, portanto, esquecendo que ninguém e tão bom que nunca tenha errado e que nunca sabe tudo, nem é bom em tudo.
Cada pessoa possui uma habilidade e o grande lance é descobri-la. De um modo geral, todos têm inveja, seja de pequenas ou grandes proporções. O que diferencia, de uma pessoa para outra, e a intensidade desse sentimento. Quando subestimamos nossa capacidade e superestimamos a superioridade do outro. Nesse momento nossa autoestima tem uma queda significativa, ficamos incomodados com tal situação. Ai torna-se o desejo intenso em possuir o que o outro tem. Começa a cobiça e a ambição, um verdadeiro tormento.
Para reverter à situação, devemos mudar de atitude e canalizar energias para áreas mais importantes da vida.  Buscar equilíbrio e harmonia, dar-se mais valor, descobrir nossos valores, saber que somos únicos e ninguém é igual a ninguém e que a pessoa invejada também tem falhas e problemas iguais a nós.
Faça com que ele seja um incentivo de MUDANÇAS. Se for o caso, espelhe-se no invejado, esforce-se, estude, trabalhe. Saiba de uma coisa: nada é inventado, tudo é copiado. Não sinta vergonha em copiar. Todos os seres humanos são iguais perante DEUS.
Orgulhe-se, veja que você também tem muitos pontos positivos que podem ser invejados por outras pessoas. E ai? Você queria esse sentimento contra você?
Pense nisso, tenha confiança, acredite em seu potencial, MUDE de atitude já!
Você Não precisa ter inveja de ninguém.
E nunca esqueça na vida:
Não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive é o que melhor se adapta as mudanças.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Oração da Paz

Eu estou convencido que são Francisco de Assis foi escolhido e tocado por DEUS por fazer essa belíssima mensagem prece para a humanidade, raramente agente encontra coisas tão perfeitas como essas frases, temos que pedi a DEUS que não só nos faça entender a mensagem, mas acima de tudo praticá-la em nosso dia-a-dia, isso só se concretiza se exercitarmos constantemente.
Os conceitos dessa prece mensagem estão muito bem fundamentados de uma  forma inquestionável para qualquer Religião do mundo.

SENHOR, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ÓDIO, que eu leve o AMOR,
Onde houver OFENSA , que eu leve o PERDÃO,
Onde houver DISCÓRDIA, que eu leve a UNIÃO,
Onde houver DÚVIDA, que eu leve a FÉ,
Onde houver ERRO, que eu leve a VERDADE,
Onde houver DESESPERO, que eu leve a ESPERANÇA,
Onde houver TRISTEZA, que eu leve a ALEGRIA,
Onde houver TREVAS, que eu leve a LUZ.



Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sucesso e vitoria

O sucesso não vem por acaso;
Ele se faz, com muita dedicação, empenho e comprometimento;
O respeito e o reconhecimento ao funcionário é primordial;
A atenção e o atendimento com qualidade ao consultor de vendas é essencial. Mas encantar o cliente, esse é o grande desafio.

E que todos estejam conscientes:
O SUCESSO DE ONTEM, NÃO GARANTE O SUCESSO DE HOJE NEM DE AMANHÃ.
E preciso muito empenho sempre...

A vitoria é uma seqüência de fatos, mas o que funciona mesmo é a dedicação diária para obter resultados consistentes.
Nunca podemos esquecer: os maiores aplausos tem de vir de sua consciência.
As melhores vitórias são aquelas conquistadas com muito treinamento, estrategia, dedicação e respeito a si próprio e mantendo a dignidade, porque é por intermédio das nossas ações dignas que nos  tornamos parceiros de DEUS, com ele junto, somos sempre vitoriosos.
Não podemos esquecer que chegar ao pódio e difícil, porém é muito mais complicado permanecer nele.
Em qualquer profissão ou em qualquer empresa que escolhermos, a banana virá sempre com casca e teremos que tirá-la.
Temos de aprender a curtir tambem o que há de desagradável naquela profissão ou empresa, se escolhermos bem, de acordo com nossa vocação, descascar a banana serar tão gostoso quanto comé-la.

As vezes sonho com as coisas que nunca existiram, e me pergunto:
 
Por que nao?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Viver e não ter a vergonha de ser feliz

Acho que a vida só tem sentido, se nosso objetivo final for ser feliz, porque a felicidade é o tesão do viver. Leve a vida de forma amistosa e alegre, porque a alegria é o Dom que DEUS nos deu, para ser distribuído de graça com todos.
Que tal pensa assim:
Sou assim mesmo,
Um pouco, não sei como.
Às vezes não sei o que?,
De vez em quando, por quê?
É isso mesmo, temos que pensar assim:
Sei que nada sou e nada sei,  tudo é emprestado, sou inquilino de DEUS, mas mesmo assim não tenho vergonha de dizer que estou feliz, e serei sempre um eterno aprendiz da vida.
Porque de todas as formas
"É bonita, é bonita e é bonita”.

 
A vitória sobre si mesmo
É a maior das vitórias...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vigie sua consciência!

O mal depende da vontade. Pois bem! O homem é mais culpado à medida que se torna mais consciente daquilo que faz.
É preciso fazer o bem no limite das suas forcas, porque cada um responderá por todo o mal que resulte do bem que não tiver feito. O mérito do bem estar na dificuldade em praticá-lo; não há mérito em fazer sem esforço e quando não custa nada.
Quem tem maior mérito?
O pobre que partilha do seu único pedaço de pão ou o rico que dar apenas o supérfluo?
Vigie sempre sua consciência, porque ninguém pagará pelos pecados dos outros.

E sempre:
Vigie seus OLHARES, porque eles se tornarão seus PENSAMENTOS.
Vigie seus PENSAMENTOS , porque eles se tornarão PALAVRAS;
Vigie suas PALAVRAS, porque eles se tornarão ATOS;
Vigie seus ATOS, porque eles se tornarão seus HABITOS;
Vigie seus HABITOS, porque eles se tornarão seu CARÁTER;
Vigie seu CARÁTER, porque ele será o seu DESTINO.