domingo, 29 de abril de 2012

Você teve medo de morrer?

...Num tempo muito distante, que não sei precisar aonde, tive um sonho, que estava sonhando, não sei se foi verdade ou mesmo sonho, mas fui acometido por uma doença muito grave, e alguém me visitando perguntou:
Você teve medo de morrer?
Naquele momento difícil o importante para mim era saber que valores eu precisava rever, qual o sentido de tudo aquilo. A primeira questão foi, sim, a morte.
Caramba, pensei, a gente age como se não tivesse de lidar com isso.
Estou lidando muito cedo, muito jovem, é claro que não queria morrer agora.
Mas ela estar aqui na minha frente. “já dizia cazuza eu vi a cara da morte" comecei a fazer terapia para fucar em mim tudo o que havia para fucar, porque era o momento de fazer uma higienização na vida.
A gente devia viver sempre com a certeza de que amanhã a gente pode morrer. Tanta coisa fica tão pequena, tão sem valor diante da possibilidade da morte. Decidi viver de forma tão intensa que até nos momentos de introspecção eu ia muito fundo.
É preciso levar a vida não muito a sério, levar a vida de forma amistosa, temos que relevar tudo, exercitar a caridade e a humildade, saber que todos nos somos iguais, sorrir sempre. Sou hoje um cara muito brincalhão e de bem com a vida, tenho e mantenho uma criança eternamente alimentada dentro de mim.
Já que você não teve esse mesmo sonho, eu pergunto?
E você tem medo de morrer?
A maioria das respostas já sei, então comece agora mesmo fazendo uma higienização na sua vida, você vai viver muito melhor.

É preciso saber viver, antes de morrer!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

REFLITA: E se fosse com VOCE?


Gostaríamos de ser tratados pelas pessoas do mesmo jeito que as tratamos? Essa é uma pergunta que todos nós deveríamos fazer, para por em prática a empatia e a solidariedade. A primeira é a capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas; a segunda é um sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente. Quantos sofrimentos diários assistimos sem dar a devida atenção... E SE FOSSE COM VOCE?

Lembra daquela pessoa que estar desempregada e hoje sofre, passando necessidade e totalmente desamparada, sem honra e sem perspectiva do futuro e ninguém lhe dá a mão, porque só quem passa pelo desemprego e que sabe a dor da humilhação.
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
Aquele colega de trabalho estar endividado, em total desespero, e não consegue mais trabalhar direito, podendo até perder o emprego, e não recebe nenhuma orientação nem apoio de ninguém...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
E aquela pessoa que estar no leito de um hospital com doença grave, e ninguém vai lhe visitar...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
E aquele jovem que não gosta de estudar, estar envolvido com drogas, perdido no mundo e sem nenhum incentivo para se ressocializar...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
E aquele idoso que vem em um certo ônibus lotado, sofrendo com dores nos braços e nas pernas e ninguém lhe oferece um lugar...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
Quando conseguimos efetivamente responder a alguns questionamentos onde nos coloquemos no lugar das outras pessoas, ai iniciamos realmente os laços fraternais. Nossa vida é um grande emaranhado de conseqüência de nossas ações, devemos sempre fazer mais que o possível. Somos todos os grandes arquitetos de nossas vidas, algumas pessoas constroem sua vida sem alicerce e sem base, com muita possibilidade de desmoronar; já outras constroem sua vida com base sólida e uma estrutura resistente a desmoronamento, conseguindo se erguer. Não foi a toa que JESUS CRISTO, em uma simples frase, resumiu tudo isso: "A cada um segundo as suas obras"
Quando vir alguém sofrendo vá ao seu encontro, procure ajudá-lo, seja solidário, partilhe com ele o sofrimento, lembre que somos efetivamente todos iguais, até mesmo em nossas diferenças.
Use sempre laços fraternais com o próximo, porque pode ser que você seja ele amanha.

Devemos ser solidários com as pessoas independentemente de credos religiosos, cor da pele, sexo, regiões, gêneros e conta bancaria; não deixe e não permita você funcionar como uma máquina, perdendo pouco a pouco suas emoções e sentimentos incessantemente brigar para reverter essa primazia é colocarmos definitivamente o SER acima do TER, para chegarmos a um mundo melhor e mais solidário, e para nos ajudar nesse rumo: Usarmos sempre a empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro.
Reflita sempre:
E SE FOSSE COM VOCE?

O MUNDO É UM BELO LIVRO.
MAS, POUCO ÚTIL PARA QUEM NÃO O SOUBER LER

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O primeiro alimento da alma

Andei uns dias com uma tristeza e um desânimo sem razão que eu pudesse detectar, mas que me sobrevoavam como ave agourenta. Eu a mandava embora, ela depressa voltava.
Fiz uma análise meus relacionamentos: tudo bem. Saúde boa, muito trabalho, ainda dando para pagar as contas. Mas eu me sentia doente.
Fiz exames, consultas, tudo ótimo, mas me sentia doente e nunca fui hipocondríaco, o medico mandou repousar um pouco, pegar leve, eu obedeci.
Em lugar de saltar da cama antes das 7, preparar o café, tomá-lo na sala enquanto assistia ao noticiário, fiz o que brincando, chamei de vida de celebridade: ficava até mais tarde na cama. Procurei controlar minha natural ansiedade, nada de me preocupar com tudo e com todos, mais contemplativo e aos poucos melhorei.
Um dia acordei, e tinha os sintomas e a tristeza. Levei algum tempo para entender o que se passava, nos meus dias de preguiça deixei de ler os jornais e assistir aos noticiários logo de manhã.
Então retomei meu ritmo antigo bem de mansinho. Abro jornais e vejo tv perto do meio dia, pois o que vemos, lemos, ouvimos é mais de 90% deprimente, se não assustador.
Políticos altamente corruptos, o rio de lama se transforma num mar, roubo, safadeza, teias e tramas de corrupção se revelam em dimensões inimagináveis. Educação e saúde continuam em desgraça, preparam-se assim gerações de ignorantes, incompetentes e talvez descrentes.
Do outro lado, filho matando mãe e pai, jovens queimam mendigo, pessoas até comendo carne humana, meus DEUS a sociedade está realmente DOENTE. Mas é doente da ALMA.
As coisas ruins, más, deprimentes assistimos todos os dias e mais frequentemente logo cedo. Não podemos ficar alienados com a situação atual, tenho certeza que ficaria curado totalmente se quisesse me alienar de tudo, mas isso não posso: sou um habitante deste planeta e deste pais, e quero que tudo de bom ainda possa florescer por estas bandas.
Mas, fazendo higienização nas minhas manhas eu me sinto muito melhor. Pois o que se lê ou vê não deveria ser o primeiro alimento da alma.
Deveríamos sempre trocar isso, pelo um bom dia, rezar o pai nosso, abrir uma página da bíblia, comer desfrutando o café da manha! Pensar em coisas positivas, fazer planos, sair pra trabalhar com alegria e com muita satisfação.
Pois é!
Precisamos saber que nosso corpo precisa de alimentos pra se fortalecer, mais nossa alma necessita de ser alimentado com coisas boas, nos fortalecer pra encarar as coisas ruins.
Se não fizermos dessa forma, talvez ficaremos um DOENTE TERMINAL DA ALMA igual a uma grande maioria das pessoas.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Reflexão para vida

O amor é confiabilidade e credibilidade. Ame com eficiência e desfrute desse amor com muita veemência. Seja incisivo na sua vida. Viva com alegria e prazer, agir com naturalidade e espontaneidade é o caminho mais certo para alcançar a felicidade.
Saiba que a felicidade é o combustível necessário para a vida, e que o ciúme trás muita discórdia. Ele deve ser controlado e seus impulsos contidos. Vejamos a inveja; um sentimento perverso e muito ruim; vamos de forma efetiva identificar os nossos valores e erradicar os defeitos de nossas vidas, assim diminuímos nossa inveja.
A violência é um dos maiores males da atualidade, possui uma conjuntura muito abrangente. Precisamos nos conscientizar que temos nossa parte de culpa nesse processo tão violento, e só vamos diminuí-las se nosso comprometimento com as mudanças nas questões de atitudes e comportamento forem de forma efetiva impor limites é essencial e primordial na vida das pessoas, sem isso podemos ficar sem parâmetro para a boa convivência, temos que viver de forma harmoniosa, flexível e tolerável. As portas se abrem para aquele que sabe ser correto e amável. Quem respeita os outros encontra o sucesso.
Lembremos sempre da caridade e humildade que são duas virtudes inseparáveis. Sempre que praticamos uma ou outra, obrigatoriamente, estarão juntas e não consiste só em dar esmola aos necessitados, também consiste no perdão em palavras de amor e de encorajamento. Nunca esquecer que o verdadeiro amigo deixa marcas positivas que o tempo não pode apagar.
Multipliquemos nossas amizades.
Quando formos conscientes e tivermos a percepção de colocar em pratica a empatia, que é a capacidade de colocar-nos no lugar do outro, muitos conflitos e problemas serão resolvidos e viveremos melhor e mais em harmonia. Depende unicamente de nós. Vamos praticá-la para termos uma melhor perpectiva do presente e do futuro, pois temos que viver e não apenas existir.
Vamos viver com sorriso no rosto e principalmente no coração. Tenha fé, confie em você, porque o tesão do viver e sermos felizes e alegres.

"Alegria é o dom que DEUS nos deu para ser distribuído de graça com todos".

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Hipocrisia

O que tem em comum entre o senador Demóstenes Torres, o intitulado apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de DEUS, o Delegado Antipirataria Tiago Cardoso e a Igreja Católica?

É a “HIPOCRISIA”


FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.

Significa fingimento, falsidade, fingir sentimentos, crenças, virtudes que na realidade não possui. O hipócrita é alguém que oculta á realidade através de uma máscara de aparência. Temos vários exemplos. Veja a ditadura de cuba, quando o povo já nasce odiando americanos , e o presidente Fidel castro aparece em entrevista vestindo moletom da NIKE, empresa norte americana.

Na religião um hipócrita é uma pessoa que finge e exibe uma religião sem servir a DEUS de coração.

Pois bem,
Vejamos o senador Demóstenes Torres, considerado paladino da moralidade, repreendia todo mundo que não fosse honesto, era considerado uma reserva moral do Senado, foi pego fazendo falcatrua pela Policia Federal com o contraventor Carlinhos Cachoeira que está preso no presídio.
 “HIPOCRITA”


O apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de DEUS.

Prega a cura, a humildade e caridade, e faz totalmente ao contrario, rouba o dízimo dos fieis e compra fazendas, gados, carros e mansões uma fortuna avaliada em 50.000.000,00 e se in titula Apóstolo.
 “HIPOCRITA”



A Igreja católica faz campanha contra a fome, manda pregar a caridade, pedi pra os fieis fazer voto de pobreza, e tem a maior fortuna dentro do Vaticano, quando todo mundo sabe que JESUS CRISTO foi o rei dos rei e não tinha nem uma casa pra morar nem roupa pra vestir.
 “HIPOCRITA”

 
Delegado Tiago Cardoso Antipirataria.
Se orgulhava em ser um Delegado atuante e que fazia apreensão de vários produtos piratas e não dava mole pra vagabundo. Na contra mão da historia, foi descoberto pela policia que ele ganhava propina para liberar os produtos aprendidos com isso ostentava carros, apartamentos, terrenos.
 “HIPOCRITA”


Devemos ter coerência com que falamos e praticamos, vamos nos policiar. Mas, vez por outra falamos de uma pessoa, criticamos certos comportamentos e fazemos a mesma coisa ou pior.
Muitos dizem que são cristão ou evangélico vão pra igreja todos os dias para ser uma pessoa melhor. Mas no fundo é uma pessoa egoísta, ciumenta, rancorosa e invejosa. Mau marido,
mau amigo, péssima esposa e uma mãe dura.
finge que é um Cristão, mas na realidade e um Hipócrita.
Nunca esqueça: DEUS conhece teu coração, por mais hipócrita que tu sejas não enganarás ninguém além de ti mesmo.


E nunca esqueça jamais: O verdadeiro hipócrita não é o que dissimula, mas o que tenta persuadir os outros daquilo em que ele não acredita.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Como NÃO perder o CONTROLE........

Uma simples recordação de nossa vida cotidiana dar a dimensão do tamanho da batalha para mantermos nossas metas e vencer as tentações. Como acordar mais cedo pra caminhar, de que maneira encontrar forças para dizer não ao doce tentador que aparece na hora das sobremesas ou ficar longe do shopping, pra não usar o cartão de credito.
É muito difícil resistir a essas tentações, o resultado é conhecido: uma sociedade cada vez mais obesa e dependente de remédios que aplaquem a ansiedade e a depressão.
Só existem dois fatores decisivos para não entrar ou diminuir esses impulsos.
"Autocontrole e força de vontade"
O primeiro é basicamente o poder de impedir a manifestação de comportamentos prejudiciais e de encontrar métodos que nos levem a alcançar os objetivos. O segundo e o que nos faz persistir e ir adiante à decisão de resistir por um BEM MAIOR. Mas o que é preciso fazer para tornar esses dois atributos algo disponível e durável nas nossas vidas? 

Acho que devemos treinar nosso autocontrole. Há muitas situações diárias que oferecem boas oportunidades para aplicar exercícios que aumentam a força de vontade e reduzem o impulso.
É só colocar em prática:
"Um minutinho por dia"
Quando estiver no limite da sua resistência durante uma caminhada, corrida ou na esteira, experimente resistir a vontade de parar.
Por mais um minuto, tente elevar sua capacidade de permanecer na atividade por um minuto, você já estar resistindo a tentação de parar. Boca fechada

Treinar o controle em relação à comida é ótimo exercício para outras situações também. A estratégia é deixar em porção pronta e atraente alimentos saudáveis para quando tiver um ataque de fome. É melhor comer três vezes por semana uma alimentação saudável, do que todos os dias comer salada-e-grelhado.

Quando for comprar no cartão de credito faça essas três perguntas:

1- Eu preciso disso?
2- É uma prioridade ou preciso mais de outras coisas?
3- Tenho dinheiro para pagar a vista.

Todas as respostas tem que ser afirmativas.
Assim também você avalia melhor o custo/beneficio da compra.
Existem muito mais oportunidades para exercitarmos nosso autocontrole e forca de vontade.
Sempre pense:
                                                      VOU RESISTIR PELO BEM MAIOR