sábado, 23 de junho de 2012

Chego à conclusão que político é 100% corrupto!

É inacreditável o que acontece com os políticos, chego a conclusão que em definitivo todos políticos "100%" corrupto, não tem dignidade. A cara de pau e o cinismo extrapola qualquer coisa.
Até hoje eu só votei  em LULA pra presidente da república, naquela época, ele se mostrava paladino da ética,  chamava Paulo Maluf de filhote da ditadura e o maior ladrão do Brasil, mas ele se revelou, quando eu vi a cena da semana passada, fiquei em choque.

"Me diga com quem tu andas, e eu ti direi em és"
Acho que a doença de Lula comeu o miolo dele, ou como  dizia um amigo meu, todos são corruptos, é só aguardar que eles vão se revelar.
LULA em definitivo acha que seus eleitores, são idiotas, tolo e que não têm nada na cabeça, ele pensa que estar acima do mau e do bem, só porque fez um governo bom, pensa que tudo pode tudo faz.
Na semana passada, em busca de 1 minuto e 35 segundos de propaganda de televisão para o seu candidato que ele apoia em São Paulo,  fez uma aliança política  esdrúxula, entrou na Casa de nada menos nada mais, do maior corrupto do Brasil pra fechar aliança política com Paulo Maluf deputado federal  e ex-governador  de São Paulo, seu rival  histórico de 49 anos, aonde ele dizia que era a encarnação do mau. Maluf já foi preso, é procurado pela Interpol e classificado pelo Banco mundial como um expoente do assalto aos cofres públicos. Os dois trocaram abraços, apertos de mãos e pousaram para a fotos que separam a aliança política em São Paulo.  Será que o povo e tão imbecil assim, ao ponto de ver o Diabo virar DEUS?
Infelizmente possa ser que seja!
É muito lamentável ver um político que pregava tanto a ética, a moral, os bons costumes, um político que passou pela pobreza, não estudou direito, que depois do mensalão, caiu a máscara e se revelou de vez, igual a seus pares!
Isso é uma aliança espúria, aonde só se faz, dentro da cadeia ou dentro de um presídio, é aonde essa cambada desses políticos deveria estar. Chego à conclusão que político é 100% corrupto!



domingo, 17 de junho de 2012

O que faria?

Se você não tivesse problemas financeiros e dispusesse de todo o tempo do mundo, o que faria?
Tantas coisas vêm na cabeça, mas com certeza a que mais apareceria era:
Iria ajudar ao próximo!
Como se pra ajudar o próximo teríamos que ter dinheiro e tempo, isso e totalmente equivocado, temos que ajudar a todos sem colocar condição pra isso.
Quantas pessoas diariamente a gente se cruza, fala ao telefone, no elevador, no ônibus, no trabalho no almoço? Todos necessitam de palavra de conforto, de compreensão, compaixão, amizade, um bom dia, boa tarde um beijo, um abraço um sorriso, isso não custa dinheiro nem tempo, isso tudo foi dado por DEUS pra ser distribuído de graça em abundância.
Pra que economizar isso? Essas coisas não são como poupança que aumenta se ficarem em nossa conta ou em nossos corações, pelo contrário todo esse estoque de virtude acumulada e não utilizada, será uma coisa perdida e com certeza vai ser cobrada pela não utilização quando fomos prestar conta do que foi dado de graça e não utilizado.
Em definitivo, não precisamos de dinheiro e tempo pra ajudar alguém!
O que precisamos é boa vontade e praticar a EMPATIA, que é a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa.

Propósito da vida

Isso é inquestionável, somos seres espirituais que assumem forma física para cumprir um objetivo.
Todos possuem um objetivo na vida, um talento singular ou especial para dar aos demais.
Nosso propósito de vida tem três componentes que devemos refletir:
- O primeiro componente. Estabelece que cada um de nos esta aqui para descobrir seu verdadeiro EU, que somos seres espirituais ou divindades disfarçadas (lembrem-se todos os santos eram homens como a gente).
- O segundo componente afirma que cada um de nos tem um talento singular que estamos aqui para expressar. Nosso talento é tão exclusivo que nenhum outro ser vivo possui igual.
- O terceiro componente afirma que estamos aqui para servir com nosso talento aos seres humanos, nossos semelhantes. “Mediante a pergunta “como posso ajudar a todos aqueles com os quais eu entrar em contato, ao invés de dizer” o que há nisso para mim”
Nunca esqueça:

Trabalhar com amor, é tecer a tela com fios tirados do coração, como se aquele tecido fosse vestir a própria pessoa amada.

Lei de causa e efeito ou pode ser chamado lei do carma

Essa é a LEI do sucesso.

O carma é, ao mesmo tempo, a ação e a consequência dela.

Todos já ouviram a expressão "colherás aquilo que plantastes".

Se quisermos criar felicidade de em nossas vidas, precisamos aprender a plantar a felicidade. Portanto, a lei do carma implica a ação de fazer escolhas conscientes. Quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma será o mesmo, disso não podemos ter dúvida.

A cada momento temos acesso a uma infinidade de escolhas. Algumas delas são feitas de forma consciente, outras não. Infelizmente, muitas de nossas escolhas, por terem sido feitas sem consciência, não nos parecem escolhas - no entanto, são. Em consequência do condicionamento, muitas vezes elas são levadas por pessoas e circunstâncias a resultados previsíveis.

Reflita:

Se eu lhe fizesse uma ofensa, você provavelmente escolheria se sentir ofendido. Se eu lhe fizesse um elogio, você provavelmente escolheria se sentir elogiado.

Mas pense bem na questão: Você poderia optar por não se sentir ofendido por um insulto, nem adulado por um elogio.

Quando fizer uma opção, pergunte a si mesmo duas coisas:

"Quais são as consequências dessa escolha?" e “será que a escolha que estou fazendo vai trazer felicidade para mim e para os que me cercam?”. Sempre há uma opção que vai criar o máximo de felicidade para você e seu entorno. Essa opção é a ação espontânea e correta, porque é a ação que alimenta a você e a todos os outros influenciados por ela.

Nunca esqueça:

Nossos pensamentos, palavras e atos são os fios da rede que lançamos a nossa volta.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Conversa de amigos

Se Você estiver com desanimo, tristeza. Ansiedade, magoa... Esses sentimentos tem tomado conta de Você ultimamente. Veja o que Você pode fazer para afastar tudo isso!
Uma coisa é certa: se a vida fosse fácil, jamais experimentaríamos o sabor do fracasso e da superação.

Portanto, tenha coragem, levante a cabeça! Todos enfrentam dificuldades, não há quem se livre das marcas deixadas por elas. E a verdade é que a única maneira de se livrar das cicatrizes que nos abatem e encarar os percalços. Como se diz, não há tempestade que dure para sempre, por trás das nuvens escuras, o sol ainda brilha.

O compositor Beethoven teve um pai violento. Acredita-se até que sua surdez possa ter sido resultado de abusos que sofreu na infância.
Mas ele superou a dor e encontrou uma forma de expressa-la positivamente sua música não combina só leveza e forca, também, clamor e anseio por dias melhores.
Faça o mesmo: mexa-se e transforme tudo isso num desejo incontrolável de se superar. E vença.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os segredos dos Campeões

Certamente esse texto vai frustrar aqueles que o procuram uma receita mágica para o sucesso.
Não tem caminho fácil, não! Há caminhos objetivos, que evitam que Você se distraia e se perca durante a caminhada, mas o caminhar e fundamental.
Não se iluda:
O único lugar aonde o SUCESSO vem antes do trabalho e no DICIONÁRIO.
Nesses 30 anos de carreira, tenho trabalhado com muitos profissionais e tenho visto talentos se perderem por falta de FOCO: alguns não têm uma estratégia, outros não se importam em desenvolver suas competências e outros ainda não sabem trabalhar com dedicação.
Os Segredos dos campeões são realmente o caminho a seguir:

OBJETIVO:
É o primeiro segredo dos campeões.
Ter um objetivo bem definido e factível de alcançar, mas desafiador é o caminho para o sucesso.
Não esqueça nunca:
Em qualquer profissão que escolhermos a banana virá sempre com casca, e teremos de tirá-la.
Muitas pessoas assumem uma atitude de "tanto faz", e a vida lhes recompensa com resultados fracos.
Lembre-se:
Quem planta "tanto faz" colhe “talvez”.
Quem planta "objetivo" colhe resultado.
Os campeões têm seus objetivos bem definidos, e o simples fato de saberem o que querem, facilita suas realizações.
ESTRATEGIA.
É a segunda parte. Montar a estratégia para viabilizar a realização desse objetivo, significa pensar em tudo o que precisa ser feito, analisar as dificuldades, os meios disponíveis e possíveis para atingir o objetivo específico e focado.
Estratégia nada mais é que um plano de ações para organizar, realizar e integrar seus objetivos profissionais.
Aprender a planejar é fundamental para criar uma boa estratégia. Ou seja, é analisar antes de agir. Infelizmente, a maioria das pessoas age de forma impulsiva, acaba se cansando muito e produzindo pouco.

TRABALHAR
Trabalhar é por os objetivos para andar. Somente quem estar disposto a batalhar pelos seus sonhos e objetivo tem direito de realizá-lo.
Quem trabalha com alegria contagia o ambiente com seu entusiasmo e se torna um dos profissionais mais criativos da organização.
As pessoas que não trabalham felizes acabam se tornando profissionais pessimistas, ranzinzas e muitas vezes sem espirito de equipe.
O trabalho tem que ser uma fonte inestimável de prazer e realização. Trabalhar é o tesão do viver. Você tem que amar o que faz.
Se tem que fazer faça bem feito com muito prazer.

Todos querem ganhar medalhas de ouro, mas poucos querem treinar na intensidade necessária para conquistá-las!

domingo, 3 de junho de 2012

Comentários


Um homem vivia comentando e falando que seu vizinho era ladrão e fazia muitas coisas erradas, e o vizinho acabou preso. Tempos depois, descobriram que ele era inocente. O rapaz foi solto e processou o vizinho.
No tribunal, o vizinho disse ao juiz “comentários e palavras não causam tanto mal" e o juiz respondeu: escreva num papel os comentários e o que você falou sobre ele.
Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanha, volte para ouvir a sentença! O vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
 “Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem",
Não posso fazer isso, o vento deve tê-los espalhados e não sei onde estão.
Ao que o juiz respondeu: da mesma maneira, um simples comentário ou palavras ditas, pode destruir a honra de um homem, espalha-se ao ponto de não podermos, mas consertar o mal causado.
Portanto:
Cuidado de quem se fala e o que se fala, nunca devemos fazer comentários de outras pessoas, principalmente comentários maldosos e maliciosos. Quem somos nós pra falar de alguém?
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.


Por que nos ficamos olhando o cisco no olho do nosso irmão, e não prestamos atenção na TRAVE que há no nosso próprio olho?

Atire a primeira pedra que não tem pecado?

Viva, livre, leve e solto e deixe as pessoas também viverem, da maneira que queiram viver.
Não comente nem fale dos outros, para que também os outros não comentem e nem falem a seu respeito.