terça-feira, 25 de setembro de 2012

Não leve a vida tão a serio...

A vida não precisa ser complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar - e muito - nossas vidas.
Aprender a não levar a vida tão a sério é um dos maiores presentes que você pode se dar e compartilhar com os outros. Quando conseguir, você não se preocupará mais com as pequenas coisas - nem com as grandes.
A chave da felicidade é aprender a não levar a vida tão a sério.
Precisamos dizer não as preocupações colocar a magoa de lado. Desistir de controlar o mundo perdoar a todos e sempre usar a crise como motivação.
Jogar fora o lixo mental e aceitar a vida como ela é, só que tudo isso é muito mais fácil de falar do que de fazer.

Mude o que há de mais importante na vida: nossa atitude mental e a forma de reagir aos inevitáveis contratempos.

Nunca esqueça:
Nada muda se você efetivamente não mudar!
Sou assim mesmo, um pouco, não sei como.
Às vezes não sei o que, de vez em quando, por quê?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Negro, pobre e agora MINISTRO.


Algum tempo atrás um negro limpava banheiros no Tribunal Regional Eleitoral,  em  Brasília, esse ex faxineiro filho de uma dona-de-casa e de um pedreiro dividia o tempo entre o estudo e a faxina era apaixonado por línguas.
Um dia, esse negro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês, enquanto limpava o banheiro. Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma.
A estranheza virou admiração e, na pratica, abriu caminho para outras funções.
É fluente em FRANCÊS, INGLÊS, ALEMÃO e ESPANHOL. Formou-se em DIREITO pela UNB, sendo na época o único negro da faculdade. Passou nos concursos de OFICIAL DA CHANCELARIA, ADVOGADO DO SERVIÇO FEDERAL, PROCURADOR DA REPÚBLICA, PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DO RIO DE JANEIRO. Ah, ele toca piano e violino desde os 16 anos de idade. 
 
Ele é negro e não precisou de cota para cursar a universidade...
Ele é:
MINISTRO do Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do mensalão.
JOAQUIM BARBOSA

Um Grande exemplo de dignidade e honradez, mas acima de tudo um vencedor, perseverante ser pobre no Brasil é difícil, agora imaginem pobre e negro a mais de 50 anos atrás.
Devemos sempre falar, comentar, publicar e mostrar pra todos os exemplos bons, e dizer você também consegue é só querer.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ver, ouvir e falar


VISÃO não é só a capacidade de enxergar. É entender o que estar vendo, e para isso, não bastam olhos saudáveis ou óculos de grau. É preciso informação. 


Saber OUVIR é uma arte, que nem todo mundo domina. 


Mas se engana quem pensa que a culpa e do ouvido. É da mente. 
Uma mente bem treinada entende o que os ouvidos escutam e desenvolve a capacidade de discernir. Absorve a informação para depois interpreta-la.

Bom de PAPO não é quem fala muito. É quem tem o que falar.
E sempre que se encontra alguém assim, o tempo voa. E as horas se perdem em meio aos mais interessantes assuntos.
Acima de tudo, o bom de papo tem opinião. A sua própria, formada a partir da informação e da reflexão.

Portanto:
Veja, escute e fale coisas boas e agradáveis, aonde você chegar sempre será bem recebido, você nada mais é do que sua própria personalidade e atitude.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mau humor

Previna-se pela manha.

Acorde antes do horário de sair para garantir alguns minutos de paz e se preparar para o dia sem ansiedade.
O banho matinal favorece o despertar e provoca uma sensação calmante antes de qualquer potencial conflito.
Na noite anterior, organize tudo o que precisar ter a mão para sair de casa num mesmo lugar. Procurar a chave ou o pen drive, celular em cima da hora de sair, e com risco de se atrasar, pode ser um gatilho do mau humor.
Ficar com fome logo cedo é fatal para o humor. Por isso, coma para garantir o aporte de energia necessária ao corpo para enfrentar as primeiras horas do dia.
E nunca esqueça:
A vida é muito curta pra ficar de mau humor, temos que leva-la amistosamente. Se ainda não estiver dando certo o que você planejou, e porque ainda não chegou a seu final, se estar com algum problema, Pense assim:
O que será desse problema daqui um ano? Quantos problemas ja tive e que hoje nem lembro.
A vida e uma questão de escolha:
Escolha viver alegre, bem humorado, sorria porque o sorriso e o passaporte pra sua felicidade, acredite nisso!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vida

A vida é o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
De todas as formas!

É bonita, é bonita, e é bonita.

Viva com toda intensidade do mundo hoje, agora!

Às vezes não sei o motivo em dizer determinadas coisas, pois uma boa parte do que escrevo aqui percebo que não é preciso tanta explicação, até porque sentimentos e estados emocionais não são descritos em apenas algumas entrelinhas de um texto em um blog.

As escolhas


Meu Amigo Bosco era conhecido pelo seu bom humor e suas atitudes positivas. A cada manha que acordava, ele dizia para si: você tem duas escolhas hoje, pode ficar de bom ou de mau humor. Escolhia sempre ficar de bom humor. Quando algo de ruim acontecia, em vez de ser tornar vitima procurava aprender com o ocorrido.
Um dia Bosco deixou a porta de serviço aberta, foi rendido por assaltantes e terminou levando tiros. Muito mal, foi levado ao hospital e ali os médicos o olhavam como se nada pudessem fazer. Foi quando a enfermeira lhe perguntou: "O senhor e alérgico? Bosco mesmo sem forças gritou: “sou!!! Sou alérgico a balas!”.  Kkkk todos riram e ele acrescentou: “estou escolhendo viver”. “Operem-me como um ser vivo, não como morto”. A sua postura fez os médicos reagirem. No campo espiritual, a atitude deve ser semelhante. Entre a descrença e a fé só há uma atitude positiva: confiar em DEUS.