domingo, 21 de julho de 2013

Um PAPA acima da Igreja

Segundo capítulo:
 
Jesus é o centro é maior referência da fé e da doutrina crista. Veja a sua vida. Nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre. Nasce sem dignidade, fugido, no meio de animais, como bicho, porque não havia outro lugar. Durante a vida, chorou, sofreu e agonizou; "não tinha onde reclinar a cabeça". E morreu também sem dignidade, torturado numa cruz, semi nu, como um malfeitor, trocado por um bandido da pior espécie.
Sua morte foi semelhante ao que um amigo meu fazia com os cabritos na sua casa: pendurava o bode num pedaço de pau, perfurava a jugular e esperava a morte vir aos poucos, agonizadamente...terrível!
E os seus maiores seguidores também não tiveram vida fácil.
Com a chegada do PAPA sugiro outros questionamentos em todas as religiões.
Jesus fez muitos milagres, Dentre eles, alguma recompensa material? Desconheço. Nunca ouvi falar que Jesus distribuía trabalho, moradia, riqueza ou conforto... Sinceridade, pesquisei falei com muita gente preparada, historiadores e não encontrei nada disso.
Pelo contrario:
Disse ele - "quem quiser me seguir, pegue sua cruz e siga-me". Parece-me justamente o oposto de tudo isso que se ver por ai.
Os valores de Cristo não são materiais, mas espirituais, pois, apesar de ser rei, o seu reino não e deste mundo.
Acho superpositivo buscarmos ascensão social, bons empregos, altos cargos, uma vida confortável, desde que seja por esforço e mérito, e não com trapaças, e enganando o próximo.
Corra atrás de dinheiro ai, que eu corro atrás de dinheiro aqui, e agradeçamos a Deus por cada conquista.
Mas não faça deste seu projeto de vida um plano divino.
O mestre tem certamente outras preocupações com você...

Rezo pelo PAPA FRANCISCO, como ele pediu, pra ver se ele toca no coração da Igreja para distribuir essas grandiosas fortunas com os miseráveis da terra.

 Porque Jesus no ensinou:
 "Não acumuleis para vos outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vos outros tesouros no Céu"
Mateus 6:19-20

Jesus Cristo disse:
"Não podem servir a DEUS e as riquezas(Mat.6:24). Ambos os caminhos são incompatíveis.

É paradoxo a postura das igrejas perante as palavras de cristo.
O homem que viveu com NADA, ver a maior igreja do mundo com tudo de Riqueza.

"Faça o que digo, mas não faca o que eu faço" isso e que prega as igrejas.

 

Um PAPA acima da Igreja

Primeiro capítulo:

Ficou evidente, por testemunhos diversos, que o PAPA Francisco adotou uma postura pragmática de distanciamento, evitando mais problemas para a igreja. Mas, na ação pastoral tem ele sempre esteve ao lado dos fracos, dos pobres e dos oprimidos. E isso é o que importa.
Uma vez Papa, ele vem prometendo uma nova Igreja. Adotou a simplicidade de como estilo. Vem renunciando as pompas e aos protocolos. Não faria diferente no Brasil. Especialmente numa programação em que os jovens serão o publico dominante. A igreja precisa deles para estancar a perda de fieis para outros Edis Macedo, embora a proporção dos que se declaram católicos tenha caído de 92% para 65% nos últimos 30 anos, segundo o IBGE. São o RR soares, Valdemar Santiago, Silas Malafaia mostrando diariamente milhares de milagres e uma vida cheia de dinheiro e conforto aqui na terra.
 Mas não deixa de ser um paradoxo algumas cifras da Igreja Católica perante ao um povo miserável em todo mundo.
Para refletir:
-só em Roma, a Igreja tem um patrimônio avaliado em 9 bilhões de Euros
-1 milhão de imóveis são de propriedade do Vaticano.
-2 trilhões de Euros e quanto valem os bens imóveis da Igreja ao redor do planeta.
-1 trilhão de Euros e o valor dos imóveis localiza dos apenas na Itália.
-20% do patrimônio de imóveis italianos pertence ao Vaticano.
 JESUS CRISTO, nasceu, viveu e morreu pobre, existe muita incoerência. Um homem que teve sua origem humilde porque ser representado por tanta riqueza.
  
 
O PAPA FRANCISCO, já mostrou que é um Papa diferenciado até pelo próprio nome. Mas a Igreja precisa mudar de postura e atitude, afinal estamos no século 21 e a Igreja continua no início do século primeiro.

Bem Vindo Francisco ao Brasil!

Emprego dos sonhos

Imagine um emprego com um ótimo salário, motorista, tanque cheio, conta de telefone celular paga, direito a passagens áreas para viajar ate mesmo a passeio, duas férias por ano. Plano de saúde sem desconto e com reembolso total de todo tipo de despesas médica, jornada de serviço de apenas três dias e casa para morar.
Pode parecer sonho, mas ele existe. E O PATRÃO É VOCE. Todas essas mordomias, e mais algumas, fazem parte do dia a dia de SENADORES, DEPU TADOS FEDERAIS E ESTADUAIS. Tudo pago com recursos dos cofres públicos, nosso dinheiro.

 Deputados e Senadores recebem salários de 28 mil, tem direito ainda a cota para cobrir despesas com correios e gráfica, auxílio para se mudar para Brasília, assessores e consultores, verba para comprar terno e gravata e ainda foro privilegiado ufa, ufa, vocês pensam que acabaram as mordomias? Ainda tem as falcatruas, o por fora, que é maior do que o por dentro.
Como se não bastassem tantas regalias, os dois mau caráter e corruptos como o Presidente da câmera Henrique Eduardo Alves e o Presidente do senado Renan Calheiros, que pensam que o Brasil e propriedade
particular deles, usarem na maior cara de pau aeronaves da Força Aérea brasileira para viagens para assistir no jogo do Brasil e pra ir pra festa de casamento com familiares e amigos, e o vexame afffffffff foram pegos com a boca na botija, e devolveram o dinheiro dos gastos da viagem, se não fosse trágico era cômico, isso que se chama de Presidentes de corruptos e não de deputados e senadores, pergunte se eles foram punidos?

Por isso com um Emprego desses eles querem se perpetuar no cargo até morrer, é nós pagando a conta desses ladrões.

Vocês sabiam que eles estavam barganhando com DEUS um lugarzinho no CÉU, mas essa eles não ganharam, por que o DIABO já tem o lugar deles no Purgatório com direitos a tomar chá da meia noite com os Satanás!

Alguém ai ficou com pena deles.
Então leva pra tua casa!


Voto Nulo