domingo, 18 de dezembro de 2011

Então é Natal! O que você fez? O ano termina e começa outra vez ...

Muitos se fala do consumismo exagerado na época natalina. Concordo que exista apelação em excesso nas propagandas via internet, na TV, nos jornais e em outras vias. Na contramão do consumismo, amigos fazem campanha, através das redes sociais, para que não entremos na onda da compra-compra desenfreada. Também concordo com esta forma de pensar, mas ao lado disso, não quero correr o risco de me tornar uma pessoa que ver apenas o lado negativo das festas de final de ano.  Para mim, a época natalina tem magia e muito encantamento, já existe pesquisa mostrando que os índices da violência diminuem.
A beleza das luzes que dar lugar ao que antes era sombrio e sem graça, faz toda a diferença.  As cidades se transformam e se enchem de luz e de Encanto. Gosto de ver as pessoas ainda se sensibilizarem ao olhar a beleza nas decorações, criadas para dar o colorido e o brilho característico da época. Gosto de ver os olhos das crianças ainda cintilarem de alegria ao olhar a figura polêmica do papai Noel, e quem algum dia não acreditou? Há também uma campanha contra os presentes! Como resistir a vontade de materializar o nosso carinho e afeto em pequenas lembranças para as pessoas que são queridas! No fundo todos gostamos de receber e dar presentes, independente do valor, pois o que conta e a lembrança.
Que neste natal possamos sentir amor por todas as pessoas e que ele seja demonstrado de alguma forma: num gesto de solidariedade, num abraço carinhoso, numa palavra de encorajamento ou mesmo em presentes.

E nunca poderemos esquecer-nos do aniversariante do mês, ele é o caminho, desculpa! Não só o caminho, ele é o único caminho.
Só existe duas verdades absolutas,
o AMOR e JESUS CRISTO Isoladamente.







Feliz Natal e um ano novo espetacular.



8 comentários:

milena alves disse...

chefe adorei a mensagem lembrarmos de cantar parabéns a pessoa certa o nosso Jesus Cristo pois ele sim é especial em nossas vidas. e devemos sempre agradecer as onquista recebidas e as que iram chegar.... boas festa chefe tudo de bom pro sr.

William disse...

Linda mensagem Bosco. Não podemos deixar de lembrar da pessoa especial nesta época, o aniversariante que fez com que os céus se abricem para recebe-lo, Jesus Cristo. só ele é o amor.

Anônimo disse...

Linda mensagem!
Realmente as pessoas esquecem do sentido verdadeiro do Natal...o sentido familia ficou ultrapassado e as pessoas pensam em baladas e festas enormes!
Feliz Natal chefe que Deus derrame suas bencaos sob você e sua famila!

Sao os votos de Fatima, Fernando e Felipe.

Luana disse...

Linda mensagem! Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de REALIZAÇÕES pra você... Um Abraço forte e Fica com Deus!

Juliette disse...

Bom Dia Sr. Bosco Linda Mensagem.
Que neste Natal as benções do Sr. Jesus lhe ilumine mais e mais.
Feliz Natal hohohoh.....

Giselle disse...

Chefe mensagem linda, pois que pena que só nesta época do ano que as pessoas lembram de dar carinho e amor, pois carinho e amor era pra ser dado o ano todo, pois deixar você mais novo, mais feliz você se sente mais lindo, ver o dia mais bonito.
Todos deveriam sempre dar amor e carinho ou um simples sorriso para todos, todos os dia.

Anônimo disse...

MENSAGEM MUITO BONITA MESMO
VAMOS DEIXAR AS FUTILIDADES DE LADO E DAR LUGAR AO AMOR QUE É TÃO RARO

Andreza disse...

Sr Bosco gostei do blog,mensagens lindas.Que possamos nos avaliar como pessoa e tentarmos ser cada dia pessoas melhores,explorando mais esse amor q ás vezes anda tão escondido devido a dura caminhada.AMAR É MUITO BOM,FAZ BEM PRA VIDA E POR CORAÇÃO.AME SEMPRE