domingo, 21 de julho de 2013

Um PAPA acima da Igreja

Primeiro capítulo:

Ficou evidente, por testemunhos diversos, que o PAPA Francisco adotou uma postura pragmática de distanciamento, evitando mais problemas para a igreja. Mas, na ação pastoral tem ele sempre esteve ao lado dos fracos, dos pobres e dos oprimidos. E isso é o que importa.
Uma vez Papa, ele vem prometendo uma nova Igreja. Adotou a simplicidade de como estilo. Vem renunciando as pompas e aos protocolos. Não faria diferente no Brasil. Especialmente numa programação em que os jovens serão o publico dominante. A igreja precisa deles para estancar a perda de fieis para outros Edis Macedo, embora a proporção dos que se declaram católicos tenha caído de 92% para 65% nos últimos 30 anos, segundo o IBGE. São o RR soares, Valdemar Santiago, Silas Malafaia mostrando diariamente milhares de milagres e uma vida cheia de dinheiro e conforto aqui na terra.
 Mas não deixa de ser um paradoxo algumas cifras da Igreja Católica perante ao um povo miserável em todo mundo.
Para refletir:
-só em Roma, a Igreja tem um patrimônio avaliado em 9 bilhões de Euros
-1 milhão de imóveis são de propriedade do Vaticano.
-2 trilhões de Euros e quanto valem os bens imóveis da Igreja ao redor do planeta.
-1 trilhão de Euros e o valor dos imóveis localiza dos apenas na Itália.
-20% do patrimônio de imóveis italianos pertence ao Vaticano.
 JESUS CRISTO, nasceu, viveu e morreu pobre, existe muita incoerência. Um homem que teve sua origem humilde porque ser representado por tanta riqueza.
  
 
O PAPA FRANCISCO, já mostrou que é um Papa diferenciado até pelo próprio nome. Mas a Igreja precisa mudar de postura e atitude, afinal estamos no século 21 e a Igreja continua no início do século primeiro.

Bem Vindo Francisco ao Brasil!

Um comentário:

William disse...


PAPA Francisco , demonstração de Humildade e verdadeiro ser de Deus.
não poderia ser escolhido outro.