quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Analfabyte


Estamos na era da comunicação, vivendo num mundo surdo, nem voz se ouve.
Hoje em dia estar conectado a uma rede social, e tão natural quanto aquela conversa informal num bar ou em um restaurante, sendo que na rede parece mais chic, você pode estar deitado na sua cama, no banheiro, ou em qualquer outro local.
Estar conectado ou estar antenado é estar atento, esperto, ligado. Mas isso, não é o que vermos nos dias de hoje.
Existe uma nítida contradição, que é a de deixar o homem de hoje, cada vez mais distante do contato interpessoal e da troca de sentimentos palpáveis com os membros de seu convívio social.
Ou o mundo estar mudando e nos temos que entrar nessa paranoia, ou se estar se estabelecendo uma nova relação interpessoal a distância. Temos que aprender a amar de novo? Como é que duas pessoas podem se amar e trocarem tanto carinho, sem nunca terem se encontrado sem nunca sequer terem se visto se conhecido pessoalmente? Mas pra se amar é preciso se ver pessoalmente? Não amamos pela aparência, amamos com o coração, é isso mesmo?
São muitas controvérsias, todas as modernidade teve um preço a pagar! Imagine os ônibus e metros, quem imagina viver sem eles? O avião como mundo seria mais lento, o Ar condicionado e ventilador como viver com essa alta temperatura, o relógio como chegar a tempo.

Ou você e um ANALFABYTE ou tem que aprender a viver nessa era, no futuro que já estamos vivendo.

Por que:

" Não é o mais inteligente nem o mais forte que sobrevive, é quem se adapta as mudanças "

Nenhum comentário: