quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Utilize marketing pessoal

O marketing pessoal não é um culto ao ego ou a vaidade, é uma necessidade de profissional.
Da mesma forma que grandes marcas, produtos e empresas continuam precisando de marketing para serem continuamente lembradas e reconhecidas, você também deve utilizar marketing pessoal com a mesma finalidade.
Excelentes profissionais tem seu reconhecimento subestimado pelo mercado por deixarem de lado esse importante aspecto.
Descubra os pontos mais marcantes de sua personalidade: sua maneira de se comunicar, sua alegria, seu bom senso, sua competência etc. Foque a "Divulgação" desses pontos marcantes; eles serão para você o que uma marca é para uma empresa.
Com o tempo, sua "marca pessoal" ficará conhecida, valorizada e desejada.

 Pessoal!
Mostre seu lado solucionador de problemas. Sempre que surgir uma dificuldade pergunte-se: o que eu posso fazer por isso?. Sempre que você ajudar a resolver um problema estará gravando sua marca individual na lembrança das pessoas.
O marketing pessoal tem o poder de transformar o talento em oportunidades. Ate mesmo uma pessoa genial, sem marketing pessoal, será um gênio desconhecido.
Não devemos confundir humildade com anonimato é perfeitamente possível ser reconhecido por seus valores humanos e profissionais sem, com isso, perder a humildade.
Todos nos temos uma contribuição humana e profissional para oferecer ao mundo. Quanto maior o número de pessoas para as quais possamos oferecer nossas contribuições, melhor.

 "Se você não quer ser esquecido, cuide de ser lembrado:
Faca um bom marketing pessoa!

Porque o ovo de galinha vende mais do que o ovo da pata? Mesmo o sendo muito mais nutritivo do que o ovo da galinha e muito maior?
A propaganda é a alma do negocio.
Enquanto a pata põem seu ovo e fica caladinha, a galinha põem o ovo e faz um verdadeiro barraco cocoricocorcorcoroococor...


"Que não se mostra não visto"

Nenhum comentário: