domingo, 19 de janeiro de 2014

O poder do amor

Quanto mais vejo se multiplicarem a discórdia e a violência no mundo, mais penso no AMOR como sentimento que constrói e que bane para longe a inveja e o ódio. Quanto mais escuto falar em corrupção e desvios de comportamento, mais concreta fica a certeza de que somente com AMOR ao próximo e aos interesses da coletividade é que se ergue uma grande nação; quanto mais acho que estou no caminho certo, mais me convenço de que se faz necessário refletir a base desse sentimento, para não cometer injustiças.
E nas minhas reflexões sinto o AMOR como sentimento de poder, capaz de sanar os males da humanidade, de agregar diferenças e promover a compreensão e a paz entre os homens.
Afinal e sempre bom lembrar o que disse o apóstolo PAULO:
"Ainda que eu fale a língua dos anjos e dos homens, se não tiver AMOR, serei como o sino que ressoa ou como a prata que retine.
Nunca podemos esquecer dessas máximas evocadas por JESUS CRISTO.
"Ama o próximo como a si mesmo"
"Fazer para os outros o que queríamos que os outros fizessem por nós"

Nenhum comentário: