domingo, 8 de janeiro de 2012

Sonhei que estava sonhando conversando com DEUS.



Parecia tão real, mas as minhas perguntas, os meus questionamentos, ele mandava eu sempre responder.
E lá se foi o sonho.

Eu,
- DEUS porque dizem por aqui, que o Senhor criou o inferno e o Diabo?

DEUS,
Você acredita nisso?

Eu,
Olha, conhecendo o Senhor do jeito que eu conheço, eu não acredito não, porque só um ser infinito pode fazer alguma coisa infinita, o Senhor é único, eterno, imutável, imaterial, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, infinito em todas as suas perfeições, é ilógico e contraditório para aqueles que fazem da bondade do Senhor um atributo por excelência, supor que possa ter criado seres devotados ao mal e destinados a praticá-lo eternamente, e um lugar chamado inferno pra colocar as pessoas que tem pecados por toda a eternidade, pois isso negaria a sua bondade.
O que seriam uns poucos erros aqui na terra em relação à eternidade?

Eu,
-DEUS, seu filho nos ensinou que teríamos que perdoa sempre, se existem os demônios porque eles, não são perdoados e libertados?

DEUS,
O que você acha disso!

Eu,
No sentido que se dar a essa palavra demônio, eu não acredito, se houvesse realmente demônios, eles seriam obra sua, e o Senhor então não seria justo e bom se houvesse criado seres devotados eternamente ao mal e infelizes? Se há demônios, eles habitam em qual mundo? No inferior e em outros semelhantes. DEUS acho que são esses homens hipócritas que criaram isso, que fazem de um DEUS justo, um DEUS mau e vingativo. Que nas cabeças deles fez criaturas ruins e perversas pra ficar atormentando a vida do homem aqui na terra, de novo é ilógico e contraditório achar que o Senhor ter criado seres devotados ao mal e destinado a praticá-lo perpetuamente, se os demônios são seres maus, então seriam, como todas as coisas, criada pelo Senhor, ora o Senhor e soberanamente justo e bom, não pode ter criado seres predispostos ao mal por sua natureza, e ainda por cima condenados por toda a eternidade, ou então teria que existir outro DEUS igual ao senhor pra criar esses demônios.


Eu,
- DEUS muito se fala que existe um lugar lá cima chamado CÉU onde fica?

DEUS,
Você já viu falar nisso?

Eu,
Olha, particularmente eu já vi falar, mas vou falando logo, não acredito, aqui na terra tinha um PAPA chamado João Paulo II, que ele disse antes de morrer que o CÉU e o INFERNO era o estado de espírito de cada um, e pensando bem, acho que ele tem razão, a localização absoluta de lugares de penas e recompensas não existe senão na imaginação do homem, muitos crerem que seja um lugar lindo, todos de brancos, onde os bons espíritos ficam amontoados desordenadamente, sem outro cuidado que o de gozar pela eternidade uma felicidade passiva, ou seja ficar no lugar eternamente ocioso deve ser ruim demais.!    Um lugar chamado CÉU sem fazer nada, seria um tédio horrível! Isso também e ilógico porque tudo que o senhor faz tem um sentido, nada é por acaso.
Realmente estou convencido que CÉU e INFERNO é o estado de espírito de cada um.
Quando eu iria fazer a próxima pergunta, ele disse, vá dormir, irei entrar no sonho de outras pessoas, mais volto pra continuarmos nossa conversa.

Acordei e fiquei pensando:
Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda vã filosofia.

2 comentários:

Juliette disse...

Adorei a mensagem, a minha concepção é a mesmo pois acho que " O céu e o inferno é o estado de espírito de cada um.

William disse...

Ja vivemos em um mundo onde temos o livre arbítrio de escolher, tanto o caminho do bem , como o caminho do mal, a estrada mais estreita, como a estrada mais larga, podemos escolher entre fazer o bem e fazer o mal, vivenciar o bem e também em escolher a vivenciar o mal.
Não sei se esse céu verdadeiramente existe , em se pensando na vida após a morte, pois estamos vivendo o presente e aqui temos várias opções de como levar a vida. acredito que nos mesmos escolhemos viver no céu ou no inferno.