segunda-feira, 19 de março de 2012

Ame a vida, não desista nunca.


Quando sentir que estar tudo perdido, que não existe mais solução, pense:  Quantos momentos infelizes, ruins e conturbados você já passou e que naquele momento você achava que não dava mais e hoje você já superou e tudo passou, porque tudo passa, principalmente as coisas ruins, tudo tem solução, não seja tão fatalista.
Não queira que seus problemas sejam o maior da humanidade, reflita, seja paciente e tolerante, olhe pra trás, veja quantos irmãos estão em pior situação que a sua, graças a DEUS que você ainda estar conseguindo ler essa mensagem, quantos perderam a visão e não tem hoje essa oportunidade, quantos não tem condições psicológicas e financeiras para ver esse texto, porque estão passando fome, em estado de calamidade. Quantos estão sem perspectiva de futuro, sem sonho e sem esperança, porque não tem emprego, moradia, nem força para lutar. Quantos estão no leito de um hospital a espera da morte! se isso ainda lhe parece pouco, então:
Quantos não têm DEUS no coração.
Reflita e der a volta por cima, lembre-se de que a vida é passageira, não vale a pena sofrer a toa, você não merece isso, ame a vida, não desista nunca.
Quando sentir que a vida não tem mais interesse e tudo parece difícil e sem saída, não se desespere, reflita e fale pra você mesmo:
(Qual a importância que isso terar daqui a um ano), depois se revigore, busque novas energias, sorria, fale com gente de alto astral, vá à igreja ou leia a Bíblia, tome uma cerveja sem compromisso, não se culpe de nada, vá à praia. Assista a um bom filme, se ache uma pessoa importante, porém humilde, diga pra alguém que você pode, deve e vai conseguir, vibre com as pequenas vitórias, faça planos a curto, médio e longo prazo, vale a pena acreditar no sonho, porque somos guiados por ele. Se, por acaso, no meio do caminho o sonho não se realizar, tem nada não, acorde e planeje novamente a tempo! Sempre vale a pena recomeçar, sonhe de novo que, com certeza, irar acordar e despertar para uma nova etapa da vida, mas compreenda que você é a sua criação, devemos construir sonhos dentro da nossa realidade, factível de alcançar, porque, se viver na ilusão, os sonhos nunca vão se realizar, simplesmente porque estão baseados em ilusões e fantasias.
Não vamos querer comprar um pacote de vida pronta, é preciso entender que a vida tem dois lados, o bem e o mal, direito e o esquerdo, preto e branco, frio e quente etc.
Se refletirmos com a razão, iremos perceber que situações desesperadoras não existem, o que existe são pessoas que se desesperam em determinadas situações. Devemos aprender a tirar a palavra desespero do nosso convívio. Ria, relaxe, perdoe, seja feliz, aumente seu nível de paciência.
Por isso nunca se deixe abater, lute, seja perseverante. Vá em frente, amanhã o sol nasce de novo e será outro dia para mais uma batalha, porque você estar vivo, a vida é uma coisa tão grande que o resto se torna irrelevante.
Pense positivo, tudo no final dar certo; se ainda não deu, e porque ainda não chegou ao seu final, ame a vida, não desista nunca.
Entenda que a vida pode não ser a festa que gostaríamos que fosse, mas, enquanto estivermos por aqui, devemos ser e fazer os outros felizes!

Quando pensares que não és ninguém no mundo, poderás ser um mundo de alguém.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, todos podem começar agora e fazer um novo fim.

Um comentário:

William disse...

Isso é apura verdade, na maioria das vezes pensamos que tudo esta perdido, o texto nos mostra que sempre a uma luz no final do tuneo., existe pessoas que estão vivenciando momentos mais difíceis e estão alegres , porque que nos não podemos ser assim?. temos que lembrar que Deus dá o frio conforme o cobertor, cada um so carrega a cruz que aguenta carregar.

muito bom Bosco
Abraços
William