quinta-feira, 15 de março de 2012

Amizade

Nos tempos atuais, a palavra amizade é fácil de pronunciar e difícil de praticar.
O amigo pode ser seu irmão, seu pai, sua mãe, seu colega, etc. São pessoas que tem muita afinidade, respeito e dedicação recíproca.
A amizade nasce do conhecimento mútuo, seu aprendizado vem com a compreensão das diferenças vividas e deixa marca positiva que o tempo não pode apagar.
Ser amigo, na integra, é ser fiel, não ter inveja é torcer que ele consiga tudo aquilo que almeja. É estar alegre com a alegria dele.  É ser capaz de tolerar uma indisciplina.  É dizer a verdade na hora certa, mesmo sabendo que pode machucá-lo. Amizade é um casamento sem aliança. É um namoro sem beijo. É você estar ligado a uma pessoa por uma afeição recíproca, onde nos bons e maus momentos estarão juntos. É pedir sempre a DEUS que o proteja, que caminhe a passos largos rumo ao sucesso e ao progresso, em busca da alegria e da felicidade.
Ser amigo é dar sem querer nada em troca. É ter carinho e estima, é saber que por mais adversa que seja a vida, um pode contar com o outro, sem interesse financeiro e/ou material. Mas devemos ter cuidado e saber que não é porque somos amigos, de determinada pessoa, que podemos fazer tudo, existem oportunistas que se aproveitam desse grau de sentimento, para tirar proveitos pessoais,  financeiros e comerciais e se esquecem de que a primeira regra básica em uma amizade boa e sadia é o respeito e o estabelecimento de limites. É saber até aonde cada um pode chegar, é nunca achar que o privilegio e a tolerância da amizade podem extrapolar a individualidade das pessoas.

Não devemos, em nome da amizade, subestimar a sensibilidade do amigo.
Vamos fazer uma reflexão das nossas amizades e fortalecê-las, abrindo o coração para novos amigos, pois, como diz o poeta: 

"Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito"



Um comentário:

William disse...

Amizade, boa matéria Bosco.

hoje em dia convivemos mais com os amigos do que os próprios familiares. dai a importância de ser amigo do pai e da mãe, ou seja, não precisa sair para longe para encontrar amigos verdadeiros "nossos pais", pois em determinadas situações, são os únicos que chegam e lhe acolhe de braços abertos. Mas, muitas vezes trocamos esses verdadeiros amigos , por amigos apenas de farra, bebedeira, grupinhos, que na hora H, tiram o corpo fora e deixam você numa pior, você chega a perguntar, onde estão meus amigos? e a resposta ja foi dita, em 80% dos casos, os verdadeiros amigos são nossos pais. (valorize essa amizade, enquanto ainda resta tempo, enquanto estão em vida), não adianta querer valorizar quando eles estiverem partindo para outra vida,(ja é tarde). valorize enquanto à tempo.

Bosco Parabéns pelos 3.000 Acessos
Blog Show
Abraços