sábado, 25 de fevereiro de 2012

Frases e atitudes

"Foi DEUS quem me deu"
"Quando Deus quer e assim"
"Propriedade exclusiva de Jesus"
"Deus é fiel"
Uma grande maioria de pessoas tem visto essas frases em forma de adesivos em alguns veículos.
Pois é, o crescimento do segmento evangélico deve ser analisado com muito critério.

O que adianta colar no carro dizeres de efeito e não ser coerente com o testemunho Cristão?
Ou diz uma coisa, e faz outra totalmente diferente. Muitas vezes as frases são totalmente diferentes das atitudes do motorista.

"Quando DEUS quer e assim"
Estampado no vidro traseiro, mas no volante um motorista que não cede passagem para ninguém e ainda tranca outros  carros no trânsito.

"Propriedade exclusiva de Jesus"



Só de fachada o dono nunca deu uma carona para sua turma da igreja na saída da igreja para não ter o risco de sujar o tapete, nem tão pouco deu carona ao vizinho porque é espirita ou católico.

"Foi DEUS quem me deu"
E o carro estar quase sendo tomado pela financeira por falta de pagamento.

"Deus é fiel"
É o adesivo mais comum, difícil ver o carro com o complemento" e justo. Quem coloca, até parece, só estar interessado na fidelidade de DEUS, mas nunca na sua justiça. No congestionamento muitos enxergam as frases estampadas no exterior, aquilo que o homem deixa mostrar. Mas, DEUS vê o interior, até naqueles carros com películas escuras, o que interessa mesmo para DEUS são as frases gravadas no coração e refletidas nas ATITUDES.

Nunca esqueça:
Muitas vezes palavras iludem, atitudes provam.
Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam.
Suas frases, o que você diz - com todo o respeito - e apenas o que você diz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveria então saber das atitudes de muitos católicos e espíritas, muitas palavras e poucas atitudes boas também, se for julgar a religião das pessoas, ninguém é santo pelo que eu sei, conheci muitos católicos e espiritas horríveis de caráter, e aí? Vou ficar falando mal? Cada um fala o que quer não é mesmo? Deixa os crentes em paz, cuidem de suas vidas, poxa.