segunda-feira, 2 de julho de 2012

“Eu não sabia, mas era meu último dia de vida.”

Você acredita em Experiência Quase Morte - E.Q.M?

Em que as pessoas são dadas como mortas clinicamente, mas acabaram por voltar ao seu corpo físico, relatando aquilo que viram e sentiram enquanto estavam "mortas”.

- um sentimento de paz interior;

- a sensação de flutuar acima do seu corpo físico;

- se encontrar com pessoas mortas conhecidas.

- uma luz brilhante lhe puxando. “Eu não sabia, mas era meu último dia de vida.”

Estava sozinho na empresa já passava das 8h da noite, sentir uma tontura e a cabeça começou a girar, quando de repente sinto uma dor no peito e um mal estar toma conta de mim, as luzes do escritório que eram brilhantes, começaram a ficar cinza, minhas pernas já não sustentava o corpo, a dor aumentava no peito, a dor ficava insuportável, um túnel cheio de luz apareceu na minha frente sentia que era o final da minha existência, e naquele instante um fleche apareceu a minha frente, como se fosse um filme na câmara lenta, pensei na vida que levava, nas coisas erradas que fazia.

E poucas coisas boas que fazia. Mas não tinha mais jeito o fim se aproximava, já via meu corpo de cima. Queria mais uma chance de poder consertar tudo, desfrutar das pequenas coisas que eu não prestava atenção, nem valorizava, e que naquele instante eram enormes, o arrependimento me tomava à alma, a dor de não ter feito as coisas simples e prazerosa era imensurável, o remoço tomava conta de mim, naquele momento sentir que eu olhava o mundo pelo lado contrário, e via que a maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos, bens materiais tem seu peso na vida, mas nunca podem ser acima do carinho, do respeito, da amizade e do amor.

Estava convencido que deveria ter valorizado todos os momentos, a vida não tem retroativo, e me vi totalmente pelo avesso, tudo parou...

Queria, fazer tudo de novo, queria mais uma chance, mas infelizmente não dava mais tempo, a luz estava mais forte e o final estava se aproximando, a morte batia na minha porta, que desespero! Que conflito! Pedir a DEUS mais uma chance e por minha sorte, a luz se apaga e o despertador toca, abro os olhos, acordo e fico refletindo e pensando na vida e um profundo silêncio falou mais alto na minha consciência.


Ai entendi que não devemos só curtir o sol, devemos também apreciar a lua, e não viver só a calmaria, aproveitar também a tempestade e viver a todos os momentos com muita alegria e intensidade, como se fosse o último, temos que saber que cada dia é o melhor do ano.

A qualquer momento poderá acontecer o inesperado, pois a surpresa vem quando menos esperamos, fiquei convencido mais do que nunca, devemos levar a vida de forma amistosa. Todos os dias agradeço a DEUS o presente que ele me dar em estar vivo, e retribuo me obrigando a ser alegre e do bem, me obrigando ainda ajudar a cada dia uma pessoa, Nossa vida não é uma sucessão de coincidência ou de acasos. Nossa vida é a simples consequência de nós mesmo! Ninguém paga pelos pecados dos outros.

“Eu queria tanto uma chance e o despertador tocou.

E você sabe quando é seu último dia de vida?

Então faça as correções agora, porque possa ser que o seu despertador não toque! e seja tarde demais!

" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim “

Chico Xavier

Nenhum comentário: