domingo, 31 de março de 2013

Família S/A

Quem não gosta da secretária do lar? Muitos foram criados por elas. Além da limpeza da casa, elas é que dão força pra os patrões trabalharem fora de casa.
Todos os méritos e honra pra elas.
Todos concordam em dar mais direitos a essa função tão importante, mas de forma adequada e clara e não fazer demagogia e querer a tirar com a pólvora dos outros. Foi exatamente isso que esse Governo fez!
Não se engane. Por trás desse pacote de bondade o governo só está olhando pra o próprio bolso.
As famílias brasileiras foram igualadas a rotina de funcionamento de uma empresa:
  •  jornada de trabalho de 8horas;
  • folha de ponto;
  • salário mínimo;
  • acordo coletivo
  • horas extras;
  • 13 salários;
  • folga semanal;
  • vale transporte;
  • auxilio creche;
  • salário família;
  • FGTS;
  • INSS;
  • adicional noturno;
  • férias remuneradas;
  • seguro desemprego;
  • multa 40% do FGTS;
  • seguro contra acidente;
e outras coisas que vem por ai...
Ufa, ufa, ufa as donas de casa acho que tem que fazer cursos de contabilidade e recursos humanos pra encarar isso.
Não tenham duvidas a Família S/A vai ter três tipos de classe:


 
1-Os ricos:  Vão comprar relógios de pontos, colocar câmeras e gestão de folha de pagamento;
2-Os que querem cumprir a lei e não tem condição financeira;
3-Os que vão descumpri-la e apostar na informalidade.
 
Quem é empreendedor sabe que o emprego doméstico funciona no ritmo de produção diferente de uma empresa.
Na maioria dos países que integram o seleto grupo de nações desenvolvida ricas, como EUA, Canadá e a maior parte da Europa, tem uma série de direitos específicos para quem atua no serviço dentro das residências, mas não comparado ao que estar sendo estabelecido por aqui.
Mas, um Governo com viés populista e demagogo como nosso, gosta de fazer beneficio utilizando o dinheiro dos outros. É o tal de “atirar com a pólvora do outro”.
Mandar e estabelecer benefícios pra uma classe, e mandar as donas de casa pagarem a conta é bom demais. Bom demais não, ótimo, porque dá um entendimento pra população que são eles os bonzinhos da parada, além de querer e dizer que distribui renda.
Mas não se engane o Governo não faz nada de graça, tem outro objetivo nas entrelinhas do pacote de bondade, que muitos passam despercebido.
O Brasil tem aproximadamente 7 milhões de empregados domésticos, 95% são mulheres.
Como agora tem que pagar o salário mínimo e recolher 8% do INSS e pagar FGTS dos empregados, imagine os milhões de dinheiro que vão pra os cofres do governo com esses impostos?
 
Você de bom senso reflita: o Governo pensou mais nele, ou nos empregados domésticos?
Será que os países ricos estão errados em colocar uma legislação especifica pra essa função ou o Brasil de igualar 100% a Dona de casa a uma empresa? Ou seja, FAMILIA S/A.
 
2014 tem eleição, como eles não querem aumentar ou criar novos impostos pra não desagradar os eleitores, ficam maquinando novas formas de trazer receitas pra o bolso do governo. E esse pacote foi de mestre. Dar benefícios, aumentar salários e arrecadar muito dinheiro com imposto é sim um golpe de Mestre. E o mais importante, não gastar um único centavo do governo.
Ai é tirar confeito da boca de menino, ou empurrar bêbado em ladeira.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Sou assim mesmo

 Acho que a vida só tem sentido se nosso objetivo final for ser feliz, porque a felicidade é o tesão do viver. Tento levar a vida de forma amistosa e alegre, porque a alegria é o Dom que Deus nos deu, para ser distribuído de graça com todos.
 Sou assim mesmo,
Um pouco, não sei como.
Às vezes não sei o quê,
De vez em quando, por quê?

Lavagem cerebral


Não deixe que ninguém mexa na sua mente, cuide bem dela, igual você cuida do seu corpo.
Se alguém desse o seu corpo para um passante qualquer, você naturalmente ficaria furioso.
Por que então, você não sente nenhuma vergonha em entregar sua preciosa mente a qualquer pessoa que queira influenciá-lo? Pense duas vezes antes de abrir mão da integridade de sua mente para alguém que talvez mais tarde venha a ofendê-lo, ou decepcioná-lo, deixando você confuso, perturbado e envergonhado.
Nunca esqueça:
Padres, amigos, pastores, juízes, advogados, reportes e políticos.
Não empreste a mente pra nenhum deles.

 "Confie, mas conferindo"

Morrer afogado

Quando você estiver conversando com alguém que esteja deprimido, magoado ou frustrado, demonstre-lhe bondade e gentileza e ouça com simpatia seu desabafo.
Só não se deixe levar também pelo problema dele.
Só se consegue ajudar a alguém, quando o problema dele não incorpora em você, porque assim, ficarão os dois com o mesmo problema.
Nunca esqueça:
Quando alguém estiver morrendo afogado, se você se agarrar com ele morre os dois juntos, deve-se retirar a pessoa empurrando pra beirada assim ele vai tomar pé e seguir em frente.


Progresso espiritual

O mal não é um elemento natural no mundo, nos acontecimentos ou nas pessoas. O mal é um subproduto da negligência, da preguiça, da distração: surge quando perdemos de vista nossa verdadeira meta de vida.
Quando lembramos que nossa meta é o PROGESSO ESPIRITUAL, voltamos a nos empenhar por nosso aprimoramento pessoal e mantemos o mal à distância.
E é assim que se conquista a felicidade.

Aceite os acontecimentos à medida que ocorrem.

Não exija ou espere que os acontecimentos ocorram à medida que você deseja que eles ocorram.
Aceite os acontecimentos quando eles realmente ocorrerem. Dessa forma, a paz torna-se possível.
Lembre-se: nem tudo você consegui controlar nem prever, existem coisas que não é do nosso domínio.

domingo, 24 de março de 2013

Deputados e senadores tenham vergonha na CARA!


 Falo sem ódio no coração e sem querer ser um paladino da ética, mas quero falar direto pra vocês senhores fazedores das leis! 
O que está ocorrendo no Brasil é uma coisa escandalosa, não é possível que vocês não estejam vendo, todos os dias mães choram a morte dos seus filhos, seus maridos etc.. Mais de 40 mil homicídios por ano no Brasil, isso é maior do que qualquer guerra no mundo e vocês fazem de conta que não é no Brasil. A função de vocês é melhorar e fazer as leis, e não deixar um conjunto de leis ultrapassadas que ainda prevalecem, um código penal ridículo e a impunidade se vê diariamente, vergonha pra um país que quer chegar a ser a quarta economia do mundo.
Por quê vocês não reduzem a menor idade penal? Por quê vocês não acabam com a redução de pena pra crime hediondo? Por quê vocês não acabam com o flagrante? Por quê vocês não endurecem as penas dos crimes bárbaros? Por quê vocês não fazem plebiscito com a população pra votar pena perpétua, como vocês podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos, com sequestros, drogas e todo tipo de violência em cima da população? Vivemos em uma guerra civil não declarada, a pena de morte existe, o bandido pega, julga, tortura e mata e quando vai preso só tira no máximo 6 a 7 anos como é o caso do goleiro Bruno, que barbarizou a moça e só pegou isso de pena, vivemos aqui no vale tudo estar uma calamidade publica e vocês não veem isso.
Chega de hipocrisia, o juiz vem com aquela ladainha dizendo que o cara pegou 50, 70, 100 anos de cadeia, quando todos sabem que efetivamente a lei não deixa ultrapassar 30 anos. Isso é querer encher linguiça e achar que o povo tem cara de idiota e babaca.
Chego à conclusão que vocês não fazem as mudanças que o povo pediu, porque são inescrupulosos farsantes, mentirosos, corruptos e só vivem de falcatrua e têm medo de ser presos, por isso deixam essas leis frouxas pra não correr o risco de cair nela. Com isso a população fica totalmente desprotegida.
Isso é uma vergonha, mas saibam que vocês têm família da mesma forma que podemos ser pegos por esses marginais, suas famílias também podem.
Vocês não vivem no Brasil tenho pra mim que vocês moram na lua ou em marte porque não enxergam a aflição e o clamor da população é porque estão cegos e surdos, ou quer que a população faca justiça com as próprias mãos.
Todos os dias, radio Televisão, jornais, revistas todos os meios de comunicações exploram isso constantemente, e vocês com a cabeça na lua.
Tenham vergonha na CARA e façam às mudanças necessárias pra que possamos viver mais e melhor! 


Acorda Bando de energúmenos. 


Que PORRA vocês estão esperando???

quarta-feira, 20 de março de 2013

Use suas ferramentas!



Se você estiver diante de uma pessoa sedutora, o recurso necessário é o AUTODOMÍNIO. Se o momento é de dor ou fraqueza, use a sua capacidade de RESISTÊNCIA. Se você sofre uma agressão verbal, recorra a PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA.

Respeite as diferenças!


As pessoas e as coisas não são como desejamos que sejam nem o que parecem ser são aquilo que são.



Respeite as diferenças!!

Não existem perturbação.


Não são as coisas que nos perturbam, mas a forma como interpretamos seu significado.
Tudo passa!

domingo, 17 de março de 2013

"Diga-me com quem andas e eu te direi SE VOU JUNTO"



O que é preciso para ser feliz?

Um dia uma criança me parou no bairro de Boa Viagem, olhou-me nos meus olhos a sorrir, tava de fada, caneta e papel na sua mão, tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso:
- O que é preciso para ser feliz? Poderia dizer mil coisas, mas lembrei-me de um hino belíssimo que me impressiona bastante.

Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria.
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.

Que beleza! A gente sabe a receita. O próprio Jesus ensinou os caminhos. O problema e que somos acomodados e indisciplinados.



Adaptação:
Um dia uma criança me parou
 

domingo, 10 de março de 2013

A vida é de escolhas


Todos os dias, em vários momentos, precisamos fazer escolhas entre uma coisa e outra, um caminho e outro, e somos responsáveis pelas nossas escolhas. Também precisamos ter consciência de que elas possuem o poder de interferir e mudar nossa vida, para melhor ou para pior. Em cada decisão que tomamos colocamos nossas limitações, virtudes e desejos. E devemos estar preparados para respostas positivas e negativas, erros e acertos.
Saber perder ou não ganhar faz parte da vida, é sempre uma nova oportunidade de iniciarmos o caminho.
Nunca deixe que essas perdas ou erros seja uma pedra no caminho, não se deixe descuidar pensando que é o fim mundo.
PARE, PENSE, REFLITA e vá em frente...