sexta-feira, 27 de abril de 2012

REFLITA: E se fosse com VOCE?


Gostaríamos de ser tratados pelas pessoas do mesmo jeito que as tratamos? Essa é uma pergunta que todos nós deveríamos fazer, para por em prática a empatia e a solidariedade. A primeira é a capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas; a segunda é um sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente. Quantos sofrimentos diários assistimos sem dar a devida atenção... E SE FOSSE COM VOCE?

Lembra daquela pessoa que estar desempregada e hoje sofre, passando necessidade e totalmente desamparada, sem honra e sem perspectiva do futuro e ninguém lhe dá a mão, porque só quem passa pelo desemprego e que sabe a dor da humilhação.
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
Aquele colega de trabalho estar endividado, em total desespero, e não consegue mais trabalhar direito, podendo até perder o emprego, e não recebe nenhuma orientação nem apoio de ninguém...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
E aquela pessoa que estar no leito de um hospital com doença grave, e ninguém vai lhe visitar...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
E aquele jovem que não gosta de estudar, estar envolvido com drogas, perdido no mundo e sem nenhum incentivo para se ressocializar...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
E aquele idoso que vem em um certo ônibus lotado, sofrendo com dores nos braços e nas pernas e ninguém lhe oferece um lugar...
REFLITA: E SE FOSSE COM VOCE?
Quando conseguimos efetivamente responder a alguns questionamentos onde nos coloquemos no lugar das outras pessoas, ai iniciamos realmente os laços fraternais. Nossa vida é um grande emaranhado de conseqüência de nossas ações, devemos sempre fazer mais que o possível. Somos todos os grandes arquitetos de nossas vidas, algumas pessoas constroem sua vida sem alicerce e sem base, com muita possibilidade de desmoronar; já outras constroem sua vida com base sólida e uma estrutura resistente a desmoronamento, conseguindo se erguer. Não foi a toa que JESUS CRISTO, em uma simples frase, resumiu tudo isso: "A cada um segundo as suas obras"
Quando vir alguém sofrendo vá ao seu encontro, procure ajudá-lo, seja solidário, partilhe com ele o sofrimento, lembre que somos efetivamente todos iguais, até mesmo em nossas diferenças.
Use sempre laços fraternais com o próximo, porque pode ser que você seja ele amanha.

Devemos ser solidários com as pessoas independentemente de credos religiosos, cor da pele, sexo, regiões, gêneros e conta bancaria; não deixe e não permita você funcionar como uma máquina, perdendo pouco a pouco suas emoções e sentimentos incessantemente brigar para reverter essa primazia é colocarmos definitivamente o SER acima do TER, para chegarmos a um mundo melhor e mais solidário, e para nos ajudar nesse rumo: Usarmos sempre a empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro.
Reflita sempre:
E SE FOSSE COM VOCE?

O MUNDO É UM BELO LIVRO.
MAS, POUCO ÚTIL PARA QUEM NÃO O SOUBER LER

Nenhum comentário: