quinta-feira, 17 de maio de 2012

Marketing Pessoal I

 
Fale sempre em “nós“.
Evite falar na primeira pessoa do singular. Procure sempre falar na primeira pessoal do plural. Dá muito mais credibilidade, demonstra profissionalismo, é ideia de trabalho em equipe, mesmo que você o tenha executado sozinho.

Quando fizer uma apresentação ou der uma entrevista, fale sempre em "nós". Isso afasta o tom pessoal de afetação, tornando a mensagem mais simpática e aceitável ao interlocutor.

Veja qual das duas frases transmite mais credibilidade:

- Eu acredito que...  

Ou

- Nós acreditamos que ...

E qual soa menos arrogante:

- Eu fiz 1.000.000,00 de empréstimo consignado mês passado...

Ou

- Nós fizemos 1.000.000,00 de empréstimo consignado mês passado.

Sempre valorize sua imagem, isso e muito importante.

3 comentários:

William disse...

É isso ai, a união faz a força.

O Trabalho feito em equipe, tende a ser mais fácil e mais proveitoso e ao chegar no final de uma etapa como vencedores , todos tem que se vangloriar e saber reconhecer nos amigos e parceiros aquele que ajudou a chegar nesta conquista.

ERICA TENORIO disse...

BOSCO TEU BLOG TA MARAVILHOSO, VC É MESMO UM PAITRÃO PARA TODOS DA JBA TE AGRADEÇO POR ESSA OPORTUNIDADE DE FAZER PARTE DESSA LINDA FAMÍLIA.
E PODE CONTAR COMIGO PARA QUE ESTA LINDA EMPRESA SIGA EM FRENTE E CRESÇA A CADA DIA MAIS E MAIS.BJUSS E VAMOS QUE VAMOS SEGUIR COM A JBA SEMPRE NO TOPO.GRANDE ABRAÇO...

ERICA TENORIO disse...

BOSCO, venho apenas te agradecer por me dar a honra de fazer parte da sua empresa, me sinto muito a vontade com sua gestão e de dona Fátima. obrigada por cada oportunidade me concedida.