quarta-feira, 30 de maio de 2012

A vida merece tempo pra ela

Sempre me espanto com a pressa dos outros.
E me pergunto!
Pra que tanta pressa,  quanto mais rápido for, mas perto da morte chegamos.
Tem coisa que e impossível entender.
Porque tanta pressa no embarque no avião, o lugar estar marcado. Todo mundo vai sentar, mas não tem jeito é um empurra empurra danado.
Já aconteceu comigo e com outros amigos, o veículo de trás buzina quando agente para no sinal vermelho, depois o motorista xinga quando ultrapassa, como se o errado fosse eu!
E tem coisa que nao tem sentido.
Voar numa estrada perigosa só para ganhar meia hora no final da viagem, qual o sentido nisso?
Tem um amigo meu  executivo, que marca dois, três almoços de negocio por dia. Come um pouco em cada um. Estar tratando da úlcera. E o  pior, com tanta pressa, dá para resolver alguma coisa?
Ja vi um sujeito se comportando como um boi furioso simplesmente porque uma senhora andava devagar a sua frente, no corredor do shopping. Esbarrou nela ao ultrapassa-la rapidamente. Gastar uns minutos a mais, que diferença faz?
Todo mundo parece tão apressado que às vezes também sou compelido a resolver as coisas velozmente. Mas faço um esforço para me acalmar.
Nada e tão urgente que não possa esperar mais um pouco, penso eu. Ceder passagem a alguém, segurar a porta do elevador, dar passagem a outro carro... Pequenas gentilezas criam um astral melhor, fazem com que a gente troque sorrisos. O maior beneficiado sou eu mesmo.
A vida merece que a gente tenha tempo para ela.

Curtir   cada minuto com tranqüilidade tinha que ser o nosso objetivo.
Tínhamos que viver como se tivesse em câmara lenta para desfrutar de cada momento da vida.

Um comentário:

William disse...

Uma Verdade, para que pressa?

ainda hoje estava comentando sobre isso com meu Pai, vimos que as vezes somos verdadeiros idiotas, em achar que correndo no trânsito para chegar 10 ou até mesmo 03 minutos adiantado em determinado lugar , isso vai nos fazer bem, ao contrário, pois as vezes nossa vida so quer um motivo, para nos acontecer algo. devemos ser pacientes e agir com normalidade e paciencia.