sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marketing Pessoal II


Faça bem-feito na primeira vez.

Apesar de eficiência ser uma bandeira da produtividade, teimamos em optar por "quebra-galho" em vez de consertos definitivos. Preferimos, pelo triste legado da lei do menor esforço, um paliativo a encontrar uma solução definitiva.
Você já deve ter ouvido alguém comentar que, se quisesse resolver certo problema definitivamente, teria que falar com fulano de tal. Então, nada melhor do que associar sua "marca" a um "resolvedor" de problemas.
Seja até mesmo chato em querer fazer bem-feitas as coisas. Isso lhe dará uma boa fama.

Eu tinha um chefe que era muito exigente com todos. Certa vez, ao receber uma carta redigida por mim, ele perguntou se era o melhor que eu podia fazer. Eu pensei por um instante e disse que não, ele devolveu e pediu pra melhorar antes dele assinar. Retornando minutos mais tarde com a carta, já melhorada, ele novamente a questionou se aquela carta era, com certeza, a melhor carta que eu poderia fazer na vida. Intrigado, pensei e disse que não, que aquela carta poderia ainda ser melhorada.
Aprendi, que antes de entregar um trabalho, pergunte-se se isso era o melhor que você poderia fazer. Se não for, refaça-o, mas sempre entregue o melhor de si.

Nenhum comentário: