domingo, 14 de abril de 2013

As barbaridades musicais


diz um amigo meu marqueteiro, quer vender o que não presta, faca coisa pra jovem. Custava acredita nisso, mas com o decorrer do tempo, fui vendo que o cara tinha razão.
Já venho acompanhando os hits  músicas a diversas décadas, desde jovem guarda, tropicália, Rock, lambada, brega, hip rop, axé, frevo, samba, ciranda, coco, sertanejo e outros ritmos.
Mas os jovens me perdoe, mas tenha santa paciência nunca vi um agrupamento de músicas tão sem sentido, tão esdrúxulas, tão apelativas, tão ruins como as atuais, são coisas tão perplexas, que eu não sei dizer se são músicas.
Mas aqui pra nós não quero criticar seus cantores  nem os "compositores", que até acho foi muito criativo e descobriu o caminho da riqueza. Viu um nicho de mercado aonde poderia vender suas baboseiras, e encontrou na tal chamada balada o caminho, fez suas obras primas falando para o público jovem com letras fáceis de memorizar, refrãos repetitivos, coreografias sexuais, melodias dançantes e muito jabá nas rádios e televisões.
Ai não deu outra, sucesso absoluto. Parabéns aos enganadores da hora.

Graças a Deus eu vive também outros tempos de musicas belíssimas!
Quando comparamos com cantores como Cazuza, Nelson Gonçalves, Emílio Santiago, Raul Seixas, Renato Russo, Ti Maia, Gonzaquinha, Luiz Gonzaga, Clara Nunes, Jesse só pra citar alguns do andar de cima,  vivos ainda temos Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Betânia, Gal Costa, Djavan Jorge Aragão, Martinho da Vila, entres outros.


Acho que os cantores mortos estão se estrebuchando no caixão, e os vivos com vergonha desse lixo musical, ambos estão dizendo, "que diabo estão fazendo com a música popular Brasileira"
Não sei se e paradoxo dizer que o Brasil tem 2.100 faculdades de cursos superiores e 200 mil escolas para ensino fundamental e ensino médio, dessas vagas 80% são preenchidas com jovens, hoje no Brasil não estuda quem não quer, a qualidade é discutível, mas escola tem.

Veja as obras primas:

- Camaro amarelo
Munhoz & mariano
"Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce. Agora eu fiquei do-do-do-doce.  E agora eu fiquei doce igual caramelo. Tô tirando onda de Camaro amarelo".
Obs: foi considerada como melhor musica de 2012 do Faustão pela Rede Globo.

- Le le le
Joao Neto & Frederico
"Sou simples, mas eu te garanto eu sei fazer um le le le le le le le le. Se eu te pegar voce vai ver. Le le le le le le. Vocês jamais vai me esquecer"

- Balada boa
Gustavo Lima
"Gata, me liga, mas tarde tem balada. Quero curtir com você na madrugada. Dançar, pular, que hoje vai rolar. Tche, tcherere, tche, tche, tche. Gustavo Lima e você."

- Tchu tcha
Joao Lucas & Marcelo
"Eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu, tcha tchu.  tchu"

- Vem Ni mim Dodge RAM
Israel Novaes
"Vem Ni mim Dodge Ram, focker duzentos e oitenta, a mulherada louca. Israel Novaes arrebenta"

- Ai se eu te pego
Michel telo
"Nossa, nossa, assim você me mata.  Ai se eu te pego, ai, ai se eu te pego. Delicia, delicia, assim você me mata.  Ai se eu te pego, ai se eu te pego"

- Bara bere
Cristiano Araujo
"Bara bara bara, bere bere. Bara bara bara, bere bere bere cristiano araujo fazendo bara bere."

A coisa é tão acintosa tão ruim que o próprio cantor não acredita que um lixo desse pode levar ao sucesso.
foi o caso de Gustavo Lima que coloca o sucesso da música a divindade "o segredo do sucesso:  é divino" não importa melodia, letra valor intelectual e dedicação se o divino não cooperar. Pensando bem ele estar certíssimo! só DEUS mesmo!


Samuel rosa vocalista do Skank , afirmando que o Brasil está muito caipira e duvidando da existência de cabeças pensantes dentro da cena musical sertaneja.
"Será que a música sertaneja nascerá uma cabeça pensante no nível de Herbert, Renato Russo e Cazuza"
Claro que Não Samuel, o foco é outro, sucesso e muito dinheiro bolso as custas de besteirol.

Mas isso aqui é Brasil, um pais abençoado por DEUS e bonito por natureza.
Temos espaço pra todos os ritmos, gostos e cabeças!




Um comentário:

William disse...


Hoje em dia as músicas estão banalizadas mesmo, verdadeiro lixo musical, se observar direito só tem um significado nas letras putaria e pronto.

cadê as musicas que faziam as pessoas se apaixonarem?, que as pessoas gostavam de ouvir quando estavam gostando de uma garota, a música que marcava o tempo do namoro.

não existe mais.