sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Construindo uma imagem positiva

Você e o(a) único(a) responsável por sua marca e imagem. conquistar espaço no trabalho num mercado cada vez mais competitivo ou melhorar seu desempenho nos relacionamentos pessoais e sociais depende da apresentação de seu produto: VOCÊ!
Ter conteúdo, autoconfiança, discrição e atitude e fundamental. Mas a embalagem - traje e os acessórios - também conta muito.
Uma boa embalagem e construída com base em sua identidade e estilo. E isso independe da moda. A moda e passageira: vem, vai,retorna... Já o estilo e construído ao longo da vida, com bom senso e paciência, sem comprometer as finanças ou fingir ser outra pessoa.
De acordo com diversos estudos, o tempo para pre-analise, quando encontramos alguém pela primeira vez, o que chama a atenção, marca ou causa impacto? E de apenas 15 segundos. E isso mesmo 15 segundos! A primeira impressão pode ser muitas vezes a única oportunidade de mostrarmos aos outros o que realmente somos.
A primeira impressão e que realmente fica, quando não e boa, pode ate modifica, mais isso leva tempo e requer muito empenho e jogo de cintura, pois a primeira impressão negativa cria barreiras para o relaciona mento difíceis de transpor.
Estudos revelam que a aparência e a linguagem corporal representam o maior peso na primeira impressão que causamos, seguidas depois pela sonoridade da voz e pelo conteúdo da mensagem.
Nunca esqueça, quem não vive a vida com entusiasmo e autoconfiança difícil mente poderá construir uma imagem positiva, entusiasmo contagia, motiva, transforma o ambiente a nossa volta. E pra finalizar a construir uma imagem positiva, inicie toda manha com um sorriso e continue a sorrir durante todo o dia, sempre que tiver oportunidade. Cumprimente as pessoas olhando-as nos olhos e trate-as sempre pelo nome, saiba dizer por favor, com licença, muito obrigado. Seja gentil com todos, alguns gestos fazem diferença e podem construir muito na construção de uma imagem positiva para os amigos, familiares, colegas etc.
Agora tudo tem que ser feito com espontaneidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

A arte de administra é tratar a todos como iguais, mesmo que não sejam. Saber ouvir, ter conhecimento e buscar o que realmente condiz com a verdade.
Às vezes somos mais chegados a alguns, o que não nos dar direito a não ver erros. Por que vem o primeiro, o segundo... Depois é tarde de mais.

fernando disse...

Viver com alegria alimenta a alma e contagia as pessoas que estão ao seu redor. Ser querido por seus amigos, por sua educação, gentileza, alegria,honestidade e simpatia; é um grande premio que um homem pode receber.