terça-feira, 25 de outubro de 2011

Invente sua LUZ


Todos nos deveríamos sempre pensar com clareza, falar com inteligência e viver com simplicidade, porque o que realmente conta não é o que acontece, mas sim como nós interpretamos e reagimos ao que acontece.
Veja: o pessimista vê dificuldade em toda oportunidade, enquanto o otimista vê oportunidades em todas as dificuldades. Infelizmente, muitos falam que fracassaram ou tem medo de fracassar, não entendendo que não existe essa coisa de fracasso. Comece a compreender que você sempre produz um resultado; se o resultado não foi aquele que desejou e esperava, é muito simples, mude suas ações e, com certeza, produzira novos resultados.
Corte em definitivo a palavra "FRACASSO" do seu dia-a-dia, substituindo-a pela palavra “RESULTADO", porque a crença no fracasso e um modo de envenenar a mente e o reflexo disso e a depressão, que nada mais e que o pessimismo instalado.
Todos nos devemos saber que arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal, não podemos mudar nossa situação de vida, enquanto não mudarmos nossa maneira de pensar e de agir.
Somos todos doutores em "teorias" e analfabetos na "pratica"; temos que alterar essa equação e rever nossos conceitos.
Reflita a historia:
Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Thomas Edison respondeu: não fracassei nenhuma vez. Apenas obtive resultados diferentes. Mais inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de dois mil passos.
Resumo da historia: sempre tente outra vez... Seja otimista, que assim você também conseguirá inventar sua luz.
Lembre-se:
Pense positivo, tudo no final da certo; se ainda não deu, é porque ainda não chegou ao seu final.

Livro:
Conselho e bom e eu gosto.
João Bosco de Alcântara

Um comentário:

milena alves disse...

gostei chefe já tinha lido esse seu livro.
parabéns!